Com gol de Gervinho no fim, Roma abre vantagem sobre Napoli
Roma e Napoli fizeram uma partida emocionante nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, válida pela semifinal da Copa da Itália. Os romanos abriram 2 a 0 no primeiro tempo (gols de Gervinho e Strootman), o Napoli conseguiu buscar o empate na segunda etapa (com Higuaín e Mertens), mas o segundo gol de Gervinho, a dois minutos do fim, garantiu o triunfo dos anfitriões por 3 a 2.
No jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, no San Paolo, a equipe de Totti jogará pelo empate. Para ir à final, o Napoli precisará vencer pelo placar mínimo.
Gervinho, aos 13min, abriu o placar para os donos da casa. O meia-atacante marfinense recebeu passe de Totti e, antes da chegada de Reina, conseguiu completar para o fundo das redes.
O holandês Strootman, com um golaço, ampliou a vantagem. Com um forte chute de esquerda, o meio-campista acertou o ângulo esquerdo do goleiro Reina, que nada pôde fazer.
A resposta do Napoli aconteceu aos 2min da segunda etapa. Higuaín recebeu dentro da área e, sem ângulo, finalizou de esquerda. A bola desviou no zagueiro Benatia e o goleiro De Sanctis, que pulou atrasado, não conseguiu evitar o gol dos visitantes.
Higuaín protagonizou o lance que originou o empate do Napoli. O camisa 9 sofreu falta e o árbitro deu vantagem. Na sequência, Strootman se livrou de Leandro Castán, invadiu a área e finalizou com força, para delírio dos torcedores napolitanos presentes no Olímpico.
Quando o Napoli já comemorava o empate fora de casa, Gervinho reapareceu para garantir a vitória à Roma. O meia recebeu bom passe de Florenzi, entrou na área em velocidade, e, com um forte chute na saída de Reina, marcou o terceiro gol da equipe anfitriã.