Juventus massacra Milan e conquista Copa da Itália
O goleiro Donnarumma falhou duas vezes no segundo tempo
Com uma atuação desastrosa de Donnarumma no segundo tempo, a Juventus goleou o Milan por 4 a 0 e conquistou a Copa da Itália pela quarta vez seguida e pela 13ª vez na história.
Após um primeiro tempo bastante disputado e de pouca qualidade, a Velha Senhora abriu o placar aos 11 minutos da segunda etapa, em uma cabeçada de Benatia. A desvantagem desestabilizou o clube rossonero, principalmente Donnarumma, tido como sucessor de Buffon, que pode ter disputado sua última final na carreira.
Em menos de cinco minutos, o goleiro rossonero falhou duas vezes, primeiro em um chute de fora da área de Douglas Costa e depois ao rebater uma cabeçada fraca na frente de Benatia, e permitiu à Juve abrir 3 a 0 no placar. Aos 31, Kalinic, contra, fechou a contagem.
A Juventus tem agora 13 títulos na Copa da Itália, sendo que os três últimos foram dobradinhas com a conquista da Série A - desde 2014, com a vitória do Napoli na Copa da Itália, nenhum time que não seja a Velha Senhora consegue faturar um troféu na elite do "futebol da bota".
No próximo domingo (13), a Juve pode conquistar mais um "Scudetto". Para isso, basta empatar com a Roma ou torcer para o Napoli não vencer a Sampdoria.