Parma x Juventus: Terra transmite ao vivo
Em situações antagônicas no Campeonato Italiano, Parma e Juventus se enfrentam pelas quartas de finais da Copa da Itália nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no estádio Ennio Tardini. Invicta em 2015, a Vecchia Signora quer continuar expandindo seu domínio no futebol do país e comemorar o título que há 20 anos não é conquistado pela equipe. O Terra transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil.
Porém, a equipe de Turim não vai contar com Carlos Tévez, que vem sendo o melhor jogador do time nas últimas partidas. O argentino nem viajou com o grupo para fazer um trabalho individual no centro de treinamento. Deste modo, o técnico Massimiliano Allegri garantiu que o duelo não será fácil e que o time precisa entrar concentrado no jogo desde o começo.
“Nós estamos nas quartas de finais e nosso dever é tentar chegar até às semifinais. Já faz 20 anos que o time não vence a Copa da Itália. Nós não vamos até Parma e esperar um jogo fácil. Eles vão lutar para conseguir chegarem às semifinais, por isso não devemos subestimá-los. Precisamos enfrentar a partida com maturidade desde o começo”, afirmou o comandante.
A notícia boa para Allegri é que o veterano Andrea Pirlo voltou a treinar e está à disposição do técnico para este confronto. Assim, ele deverá fazer a dupla de meio-campo com Paul Pogba, que também vem tendo grandes atuações neste ano.
Por outro lado, o Parma está em um momento delicado da temporada. O Gialloblú está na lanterna do Campeonato Italiano e conseguiu apenas quatro vitórias nas últimas 21 partidas que disputou. Porém, a equipe vem conseguindo avançar bem na Copa e é a zebra entre as equipes que estão disputando esta competição.
O treinador Roberto Donadoni espera que seus comandados entrem em campo conscientes de que está é uma grande oportunidade na temporada e que, mesmo com todas as adversidades, eles demonstrem todas as duas qualidades.
“Temos que entram em campo com o espírito e com o orgulho de jogar contra uma equipe que tem grandes jogadores e que está dominando nosso campeonato. É uma grande oportunidade para todos, oportunidade que temos que aproveitar. Devemos entrar em campo com o desejo de demonstrar, mesmo com todas as nossas limitações, nossas qualidades e que sabemos o que fazer”, disse o treinador.