Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália

Juventus vence Roma em clássico e abre folga na liderança

17 dez 2016 - 20h03
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A Juventus segue soberana na Itália. Na noite deste sábado, a equipe de Turim recebeu a Roma em seu estádio para o principal confronto da 17ª rodada da Série A, já que envolvia líder e vice-líder da tabela de classificação. E com um gol de Gonzalo Higuaín, a Velha Senhora abriu sete pontos na ponta. Com a derrota por 1 a 0, a equipe da capital perde uma grande oportunidade de encostar na rival em meio a briga pelo título nacional.

O gol da vitória veio logo aos 14 minutos do primeiro tempo. De Rossi se atrapalhou na entrada da área e perdeu a bola para o centroavante Higuaín, que se na seleção não engrena, na Itália sobra. O matador entrou na área em velocidade, limpou a marcação e bateu de pé esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes.

O 10º gol de Higuaín na competição fez jus ao melhor time em campo. A Roma pouco incomodou Buffon na etapa inicial. E assim seguiu até a metade do segundo tempo, quando mesmo em um ritmo mais lento, a Juve continuava sendo mais perigosa. O goleiro Szczesny evitou um prejuízo ainda maior para os visitantes.

Só nos últimos 20 minutos de jogo que a Roma acordou de verdade e impôs uma pressão muito grande na dona da casa. A Juventus se encolheu e se defendeu com todos seus jogadores. Apesar de deixar o clássico nervoso e dramático, a Roma não conseguia dar trabalho a Buffon. As jogadas sempre acabavam cortadas antes do último passe.

Foto: Getty Images

Desta forma, festa dos alvinegros depois do apito final. Com 42 pontos, a Juve segue sua caminhada para mais uma taça no seu país, enquanto a Roma, com 35 pontos, acompanhada de longe, apesar da segunda colocação.

Melhor para a Roma que o Milan, atual terceiro colocado, somou apenas um ponto neste sábado, chegando a 33. Isso porque não soube aproveitar o fator casa diante da Atalanta e ficou apenas no 0 a 0 em pleno estádio San Siro. A Atalanta é apenas a sexta colocada, com 29 pontos.

Mais cedo, o Empoli bateu o Cagliari por 2 a 0 com dois gols de L. Mchedlidze, no estádio Carlo Castellani. Assim, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento chegou aos 14 pontos e ganhou ânimo para fugir da degola. Já o sinal de alerta foi aceso no Cagliari, 14º, com 20 pontos.

Foto: Getty Images

Confira a tabela da 17ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

12h00 Empoli 2 x 0 Cagliari

15h00 Milan 0 x 0 Atalanta

17h45 Juventus 1 x 0 Roma

Domingo

09h30 Sassuolo x Internazionale

12h00 Chievo x Sampdoria

12h00 Napoli x Torino

12h00 Pescara x Bologna

12h00 Udinese x Crotone

17h45 Genoa x Palermo

17h45 Lazio x Fiorentina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade