Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

James Rodríguez marca, mas Uruguai busca empate com a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas

12 out 2023 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, em compromisso válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, a Colômbia recebeu o Uruguai no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. As duas seleções empataram em 2 a 2. James Rodríguez e Uribe fizeram para os mandantes, enquanto Mathías Olivera e Darwin Nuñez marcaram para os visitantes.

Com o resultado, a Colômbia chega aos cinco pontos e ao seu segundo empate consecutivo, se mantendo na terceira posição. Já o Uruguai não retoma o caminho das vitórias, mas volta a somar pontos após a derrota no último embate. A seleção treinada por Marcelo Bielsa vai aos quatro pontos e fica no quarto lugar - ainda podendo ser ultrapassada até o fim da rodada.

Alguns jogadores de equipes brasileiras foram titulares com suas respectivas seleções. Do lado colombiano, James Rodríguez, do São Paulo, e Jhon Arias, do Fluminense, saíram jogando. Richard Ríos, do Palmeiras, começou no banco e entrou nos 45 minutos finais.

Já no Uruguai, apenas Piquerez, do Verdão, começou no onze inicial, mas foi substituído no segundo tempo. Rochet (Internacional), Bruno Méndez (Corinthians), Arrascaeta (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR) ficaram na reserva. Destes quatro, apenas o meia-atacante do Fla entrou na segunda etapa.

Em seu próximo duelo pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia viaja para encarar o Equador. O confronto acontece nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Já o Uruguai terá um duro desafio pela frente na próxima rodada. A seleção uruguaia duela com o Brasil, também na próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

A partida entre as seleções

A partida começou bastante movimentada, com o Uruguai pressionando a Colômbia em busca de um gol nos primeiros minutos de confronto.

A primeira grande chance do jogo saiu aos 15 minutos. Em saída de bola errada, a defesa do Uruguai entregou de graça para Luis Díaz. Uribe recebeu na entrada de área e chegou finalizando de voleio, mas a bola passou rente à trave uruguaia e foi para fora.

Um minuto depois, foi a vez do Uruguai mostrar sua garra. Brian Rodríguez recebeu ótimo passe em profundidade e finalizou, mas parou em boa defesa do goleiro Camilo Vargas. Com 30 minutos, os uruguaios tiveram mais uma chance. Nandéz disparou pelo lado direito e tocou para Pellistri dentro da área, que finalizou em cima do arqueiro adversário.

Aos 35 minutos da primeira etapa, finalmente o marcador foi inaugurado. Santiago Arias fez cruzamento pelo lado direito e a bola caiu nos pés de James Rodríguez. O camisa 10 teve todo o tempo do mundo para dominar e finalizar ao gol uruguaio, marcando o primeiro gol da partida.

O segundo tempo começou com emoção - o Uruguai deixou tudo igual com menos de um minuto. Após cobrança de escanteio, a zaga colombiana desviou e a bola sobrou com Mathías Olivera, que cabeceou e marcou para os uruguaios. O VAR até chegou a analisar o gol por uma possível falta, mas o lance foi validado.

Com seis minutos, após o Uruguai perder boa chance, a Colômbia chegou ao seu segundo gol. Luis Díaz driblou e cortou para o meio, invertendo a jogada para Borré. O atacante cruzou na área e a bola bateu em James Rodríguez, ficando com Uribe. O camisa 15 finalizou dentro da grande área e marcou. A arbitragem de vídeo checou um possível toque de mão do camisa 10 colombiano, mas o tento foi validado.

Com menos de 20 minutos, a Colômbia criou várias oportunidades em sequência para ampliar o marcador, mas desperdiçou todas.

Luis Díaz teve uma chance de ouro. O atacante do Liverpool disparou em velocidade e recebeu lançamento da defesa. Ele saiu cara a cara com o goleiro Mele, mas bateu mal demais e isolou. Um minuto depois, os colombianos acertaram a trave após boa jogada de Borré. Na sequência, Jhon Arias recebeu lindo passe de James e acertou o travessão em chute de cavadinha.

No entanto, o Uruguai não desistiu. Maxi Araújo recebeu bom lançamento e ganhou na corrida da zaga colombiana. O jogador entrou na grande área e obrigou o goleiro Vargas, que já tinha cartão amarelo, a sair do gol. O arqueiro cometeu pênalti e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Na cobrança, Darwin Nuñez converteu e empatou aos 43 minutos de jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade