Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogador do Mallorca diz que Vini Jr usou racismo como 'coringa' para se defender

Atacante do Real Madrid discutiu com jogadores do Mallorca recentemente em duelo na La Liga, o que gerou uma polêmica na Espanha sobre a postura do jogador

27 set 2022 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Vinícius Júnior segue sendo pauta na Espanha. Após se envolver em discussões com o brasileiro em uma partida do Campeonato Espanhol, o zagueiro Raíllo, do Mallorca, acusou o atacante de ter usado o racismo como 'coringa' para se defender.

Vini Jr foi alvo de racismo na Espanha (Foto: THOMAS COEX / AFP)
Vini Jr foi alvo de racismo na Espanha (Foto: THOMAS COEX / AFP)
Foto: Lance!

- Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o coringa do racismo - disse Raíllo em entrevista ao 'Diário de Mallorca'.

Na vitória por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Mallorca, no dia 11 de setembro, Vinícius Júnior entrou em discussões com jogadores adversários durante a partida, inclusive o próprio Raíllo. O brasileiro acusou o técnico Javier Aguirre de mandar seus atletas baterem nele no jogo.

Após a partida contra o Mallorca, a imprensa espanhola debateu a postura de Vinícius Júnior e deu ênfase para as comemorações dos gols. As danças do jogador brasileiro são vistas como uma provocação ao adversário.

Em meio a toda repercussão, um episódio ficou marcado. Foi quando o agente Pedro Bravo protagonizou uma fala racista contra o brasileiro. Ele disse que Vinícius teria que 'parar de fazer macaquice', o que gerou uma onda de apoio ao jogador nas redes sociais.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade