Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogador do Real Madrid se mostra confiante no projeto da Superliga

Toni Kroos defende a criação da nova competição

16 fev 2023 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid é um dos clubes que encabeçam o projeto da criação da Superliga, que gerou uma grande polêmica quase dois anos atrás. Dentro do clube, há pelo menos, um atleta que defenda o projeto: alemão Toni Kroos. O jogador disse que está confiante que o processo possa ser concretizado e que a competição seja realizada.

Meia do Real Madrid defende Superliga (JAVIER SORIANO/AFP)
Meia do Real Madrid defende Superliga (JAVIER SORIANO/AFP)
Foto: Lance!

- Acho que veremos a Superliga. E acredito que sim por vários motivos. A ideia da Superliga mudou e merece ser ouvida. Se você olhar bem pelos dois ângulos, verá que a Uefa não é de forma alguma um grande samaritano para os torcedores de futebol e que a Superliga não tem a ideia, pelo menos na segunda tentativa, de excluir nenhum time, porque haverá sem membros fundadores permanentes. É uma competição desportiva, aberta, mas gerida pelos clubes e não pela Uefa, porque estes clubes acreditam que não precisam da Uefa para isso. Acho que isso merece pelo menos uma chance - disse ele em seu podcast.

O mesmo disse entender o ponto que os torcedores tem contra, visto que tira a possibilidade de um clube menos expressivo enfrentar um maior, entre outros aspectos. No caso, o alemão seguiu defendendo que haja mais embate entre as melhores equipes do mundo.

- Embora já tenhamos falado sobre a perda da paixão pelo futebol, acredito que a Superliga tem a oportunidade de reverter essa situação. Que haja mais entusiasmo e emoção para os jogos que poderemos ver. Porque afinal, não nos iludamos, muitas pessoas sempre dizem: "quem quer ver o Real Madrid contra o Manchester City toda semana?" Mas você já se cansou de assistir Federer contra Nadal repetidamente? Eu não. Essa é a minha opinião. Acho que podemos atrair os torcedores e trazê-los de volta ao futebol, e isso também pode trazer um entusiasmo completamente diferente para o torcedor neutro - disse.

O projeto voltou a estar no papel e ganhar força depois que o novo CEO da competição foi anunciado. Barcelona, Real Madrid e Juventus lideram o projeto.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade