Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogador do Valencia acusado de agressão sexual na Espanha tem futuro definido

Atacante foi detido e investigado pela Justiça local e colocado em liberdade provisória

9 set 2024 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

O atleta Rafa Mir, do Valencia, havia sido acusado de agressão sexual na Espanha. O centroavante foi denunciado por duas mulheres junto a seu amigo, Pablo Jara (ex-jogador do Alcantarilla), no dia 2 de setembro, e passou duas noites detido pela Guarda Civil.

Rafa Mir foi o centroavante da Espanha no vice olímpico de 2021
Rafa Mir foi o centroavante da Espanha no vice olímpico de 2021
Foto: AFP / Lance!

Após julgamento, ambos foram colocados em liberdade provisória, já que nenhuma das partes do procedimento solicitou prisão preventiva. Porém, Rafa perdeu seu passaporte, foi proibido de deixar o território espanhol, e precisará manter uma distância de pelo menos 500 metros das duas vítimas da agressão.

A diretoria do Valencia deu alguns dias de descanso para o jogador, esperando a diminuição do ruído midiático, e tomou uma decisão sobre seu futuro. Após reuniões entre os capitães da equipe, o treinador Rúben Baraja, a presidente Lay Hoon Chan e o acionista Peter Lim, foi definido que Mir seguirá no elenco dos Morcegos e não será devolvido ao Sevilla, já que está emprestado.

Porém, o camisa 11 não passará impune e sofrerá duas sanções por parte de seu clube. Mesmo voltando a treinar nesta segunda-feira, ficará fora dos relacionados pelos próximos dois jogos e precisará pagar uma multa econômica de valor não divulgado.

Comprado pelo Sevilla junto ao Wolverhampton em agosto de 2021, Rafa Mir marcou 24 gols e contribuiu com duas assistências pelos Palanganas em três anos, antes do empréstimo ao Valencia, time que defendeu no começo de sua carreira. O bom desempenho chegou a lhe render um interesse do Atlético de Madrid, que não se transformou em compra. Na temporada atual, ainda não balançou as redes, mas deu passe para o gol de Diego López na derrota para o Celta de Vigo por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade