Jogadores do Vélez brigam com torcedores após vice-campeonato; veja
Atletas se envolveram em uma briga generalizada com os próprios torcedores depois de perderem a final da Copa da Argentina.
Os jogadores do Vélez Sarsfield se envolveram em uma briga generalizada com seus torcedores logo após perderem a final da Copa da Argentina para o Central Córdoba nesta última quarta-feira, 11. De acordo com a imprensa argentina, os registros mostram que a confusão veio a acontecer justamente no setor onde haviam alguns familiares dos jogadores em meio a torcida dos Fortineros.
Veja o vídeo registrando a briga:
O JOGO
O Central Córdoba, de 105 anos de história, conquistou o seu primeiro grande título no futebol nacional ao bater o tradicional Vélez Sarsfield por 1 a 0, com um golaço de Matías Godoy. O triunfo fez o clube garantir a sua vaga na Libertadores de 2025 pela primeira vez.
O gols do título saiu na marca dos 11 minutos do segundo tempo, quando Matías Godoy percebeu que o goleiro Tomás Marchiori estava adiantado. À longa distância, o camisa 11 foi sozinho pela direita e deu um toque de categoria, encobrindo o arqueiro adversário e levando seus à loucura.
Após o tento, a equipe da V Azulada pressionou em busca do gol de empate, mas acabou não conseguindo ocasionar tantos perigos. Mesmo tendo mais a bola, os comandados de Gustavo Quinteros ficaram atrás do placar até o árbitro decretar o fim da partida.
A torcida principal do Central Córdoba, que cantou durante todo o segundo tempo, fez uma grande festa no Estádio 15 de Abril, casa do Unión. Todo o nervosismo durante o jogo virou uma grande euforia para os jogadores e torcedores, já que haviam vencido o favorito ao título.
Já para o Vélez Sarsfield, este vice-campeonato marca o início de uma semana decisiva para clube de Buenos Aires. Afinal, neste domingo, 15, o El Fortín terá de medir forças com o Huracán, num confronto direto pelo título do Campeonato Argentino, num dos jogos que movimentarão a rodada derradeira da competição. O campeão da Liga pode sair deste jogo.