Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogo do Campeonato Alemão é adiado por 'temperaturas congelantes'

Inverno rigoroso na Europa obrigou a Liga Alemã de Futebol a adiar a partida desta sexta-feira entre Mainz e Union Berlin

18 jan 2024 - 17h11
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio do Mainz, coberto de neve, está impossibilitado de receber jogo da Bundesliga
Estádio do Mainz, coberto de neve, está impossibilitado de receber jogo da Bundesliga
Foto: Divulgação/Mainz / Estadão

O inverno rigoroso na Europa obrigou a Liga Alemã de Futebol a adiar a partida desta sexta-feira entre Mainz e Union Berlin, pelo Campeonato Alemão, por causa da falta de condições da prática esportiva e também para preservar os torcedores. A nova data não foi divulgada pela entidade, que lamentou as "temperaturas congelantes" que afetariam os espectadores.

As temperaturas na cidade de Mainz estão batendo 8 graus negativos, com o estádio completamente tomado pela neve. As arquibancadas estão congeladas e o gramado carregado de gelo. Os acessos ao estádio também estão prejudicados, com carros atolados.

"As razões para isso (adiamento) são a formação de gelo nas partes inferiores das arquibancadas, especialmente na tribuna permanente, bem como nas vias de acesso para os espectadores", disse a DFL, sem informar a nova data da partida.

Com o adiamento, o Union ficará com dois jogos a menos que a concorrência na tabela do Alemão. A equipe já havia sofrido com o mesmo problema em dezembro. Por causa da neve, a partida com o Bayern de Munique foi adiada para o dia 24 de janeiro.

O jogo é considerado vital para as equipes, que ocupam a parte baixa da tabela, na luta contra a queda. O Union Berlin é o 15º, logo à frente do rival, e apostará no apoio dos torcedores para buscar o triunfo. Com a neve, contudo, ficaria complicado ter gente no estádio.

A chuva congelante em Mainz nos últimos dias afetou o transporte local, com centenas de voos cancelados e restringe o tráfego ferroviário desde quarta-feira. O serviço meteorológico ainda alerta para as estradas escorregadias por causa das fortes nevascas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade