Jogo é suspenso após morte de torcedor do River Plate no Monumental
Tragédia resultou na suspensão da partida do time frente ao Defensa y Justicia
Um torcedor do River Plate morreu neste sábado, 3, depois sofrer queda de uma das arquibancadas do Estádio Monumental, em Buenos Aires. A tragédia resultou na suspensão da partida do time frente ao Defensa y Justicia, aos 25 minutos da primeira etapa, pela 19ª rodada do Campeonato Argentino.
De acordo com veículos de imprensa argentinos, o torcedor caiu da arquibancada de maior altura do setor Sívori do estádio. Ainda não há informações sobre o motivo do acidente.
A interrupção ocorreu aos 14 minutos, mas a decisão por suspender do árbitro Fernando Rapallini pela suspensão da partida veio 11 minutos depois. Desse modo, os torcedores do Millonarios começaram a sair do estádio. Tanto a Liga Profissional de Futebol, quanto a AFA e o River Plate ainda não se pronunciaram sobre o triste episódio.
Por outro lado, o Defensa y Justicia comunicou a suspensão da partida em suas redes sociais.
"Partida suspensa devido à morte de um torcedor do River. Apresentamos as nossas condolências à família, à instituição e a todos os seus apoiantes".
Partido suspendido por el fallecimiento de un hincha de River. Enviamos nuestras condolencias a los familiares, a la institución y a todos sus simpatizantes.
— Defensa y Justicia (@ClubDefensayJus) June 3, 2023
O River Plate inaugurou novos setores do Monumental em fevereiro após obras para ampliação da capacidade. Atualmente, o estádio tem condições de receber 83 mil torcedores.
O Fluminense tem partida diante da equipe argentina marcada para a próxima quarta-feira no Monumental, pela fase de grupos da Copa Libertadores. De acordo com o jornal 'Olé', a tragédia resultará em uma investigação rigorosa do Ministério Público.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.