John Textor pode estar próximo de vender suas ações no Crystal Palace
O acionista havia colocado suas fatias do clube à venda recentemente
As fatias de John Textor no Crystal Palace, que estão à venda, atraíram 14 investidores interessados em comprar suas ações no clube. O empresário detém 40% das ações do time londrino e pode fazer negócio com um ou mais pretendentes.. A informação é do jornalista Ed Aarons, do jornal "The Guardian".
O dono da SAF do Botafogo resolveu vender sua parte na equipe pelo fato de não ser um sóciomajoritário e, por conta disso, ter poder de decisão reduzido dentro do clube londrino. Em todos os outros clubes da Eagle Football Holding, Textor é o acionista majoritário.
Por outro lado, de acordo com o jornalista, John Textor está perto de comprar 80% de outro clube da primeira divisão da Inglaterra. Ao contrário do que foi especulado, o Everton não está no radar do economista. Os Toffees recentemente chegaram a negociar um acordo com o Grupo Friedkin, que controla a Roma, mas o negócio colapsou.
Textor comprou 40% das ações do Crystal Palace em agosto de 2021 por 86 milhões de euros. Desde então é um dos acionistas da equipe junto com Steve Parish, John Harris e David Blitzer. A torcida do Botafogo deve ficar de olho no ENM para saber quais serão as próximas movimentações do dono no mercado europeu.