Jornal detona atuação da Espanha na derrota contra Escócia: 'Desastre'
Periódico também critica decisões do técnico Luis de la Fuente no revés em Glasglow, pelas Eliminatórias da Euro
A Espanha sofreu sua primeira derrota nas Eliminatórias para a Eurocopa 2024 nesta terça-feira para a Escócia por 2 a 0, com dois gols de McTominay. A atuação dos comandados de Luis de la Fuente foi duramente criticada pelo jornal "Marca", um dos mais importantes do país. O periódico definiu a atuação da Fúria como um "desastre".
- Sem plano A, sem plano B, nem plano C. No Hampden Park, a nova Espanha de De la Fuente teve uma noite triste, ideal para reflexões. A Escócia, fora do alto escalão do futebol, abateu uma equipe que não funcionou em nenhum aspecto, vítima das oito mudanças feitas pelo treinador - disse o jornal.
- Desastre da revolução "Roja" (como é chamada a seleção espanhola). Uma Espanha vulgar, sem solidez, paga pelos seus erros e sofre uma derrota dolorosa no dia em que De la Fuente troca oito titulares - pontuou o "Marca".
Após esta Data Fifa, a Espanha de Luis de la Fuente retorna aos gramados apenas em junho, quando enfrenta a Itália na semifinal da Uefa Nations League. Na Copa do Mundo do Qatar, os espanhóis, ainda sob o comando de Luis Enrique, caíram nas oitavas de final contra Marrocos, sensação do torneio.