Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Juventus, de Thiago Motta, vence o Milan com tranquilidade

Com o resultado, Sérgio Coinceição conheceu sua primeira derrota desde que assumiu o Rossoneri

18 jan 2025 - 16h23
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Locatelli comemorando a vitória sobre o ex-time.
Locatelli comemorando a vitória sobre o ex-time.
Foto: Valerio Pennicino/Getty Images / Esporte News Mundo

No clássico italiano, a Juventus venceu o Milan por 2 a 0, no Estádio Allianz, em partida válida pela 21ª rodada da Série A. Os gols da equipe de Thiago Motta saíram durante o segundo tempo. Mbangula pegou de primeira e abriu o placar. Cinco minutos depois, Weah puxou um contra-ataque em velocidade e bateu na saída de Maignan para dar números finais à partida. 

Confira como foi a vitória da Juve abaixo:

Primeiro tempo

A partida começou sendo disputada, a Juventus tinha mais a posse de bola e rondava a área do Milan. A equipe de Thiago Motta levou muito perigo nos primeiros minutos e passou perto de abrir o marcador em duas oportunidades. Na primeira, Mbangula recebeu no lado esquerdo, levou para o meio e bateu por cima da meta de Maignan. Na sequência, Koopmeiners arriscou de longe e a bola passou com perigo. 

Por outro lado, o Milan chegava ao ataque através de transições rápidas pelos extremos do campo. Em sua melhor oportunidade, Reijnders encontrou Rafael Leão na área e bateu forte para a grande defesa de Di Gregorio. Na sequência, a Vecchia Signora respondeu em contra-ataque rápido, que terminou com Nico Gonzalez tendo sua finalização defendida por Maignan. 

A Juve seguiu tendo mais volume de jogo e continuou pressionando no campo de ataque. Apesar de errar muitos passes e tomadas de decisões, a Juventus passou perto de abrir o marcador. Cambiaso cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e chegou a Yildiz, que bateu para a defesa de Maignan. Com isso, o clássico foi empatado para a etapa final.

Segundo tempo

Assim como foi no primeiro tempo, a Juventus voltou pressionando para a etapa final e passou perto de abrir o placar. Nicolás González acionou Weah na área, o americano recebeu e bateu para a grande defesa de Maignan. Na sequência, a bola ficou com Koopmeiners, que finalizou para outra boa defesa do francês. 

A pressão da equipe de Thiago Motta surtiu efeito e os donos da casa abriram o placar. Aos 14′, após troca de passes, Nicolás González acionou o belga Mbangula pelo lado esquerdo, ele chegou batendo de primeira, a bola desviou em Emerson Royal e foi para o fundo das redes, sem chances para Maignan: 1 a 0 Juventus. 

Mbangula comemorando o primeiro gol – Foto Valerio Pennicino/Getty Images
Mbangula comemorando o primeiro gol – Foto Valerio Pennicino/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

Cinco minutos depois de abrir o marcador, a Vecchia Signora foi letal e ampliou o marcador. Aos 19′, Khéphren Thuram lançou Timothy Weah em velocidade com espaço para puxar o contra-ataque. Ele arrancou e invadiu a área para bater rasteiro na saída de Maignan e ampliar: 2 a 0 Juventus. 

Após marcar o segundo, a Juve tentou administrar o resultado e controlou a posse de bola, mas não assustou muito. Por outro lado, o Milan se lançou com tudo ao ataque e ficou fazendo cruzamentos para a área dos donos da casa, mas não levou muito perigo à meta defendida por Di Gregorio, que foi um espectador na etapa final. 

Com o resultado, a Juventus chega aos 37 pontos, ultrapassa o Lazio momentaneamente e entra dentro do G-4 da Série A, ocupando a quarta colocação. Por outro lado, o Milan continua no oitavo lugar com 31 pontos. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade