Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Klopp vai sair do Liverpool: 'Compreendo que seja um choque'

Técnico fala às mídias oficiais do clube e explica o motivo pelo qual não será mais o treinador dos Reds ao fim desta temporada

26 jan 2024 - 10h27
(atualizado às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images - Legenda: Klopp passou quase uma década no Liverpool / Jogada10

Bomba na Inglaterra! A era Jurgen Klopp no Liverpool está com dias contados. Afinal, nesta sexta-feira (26), o clube convidou o próprio treinador para uma entrevista aos canais oficiais dos Reds. Nela, o técnico alemão confirma que, após a temporada, vai deixar Anfield Road e tomar outro rumo.

"Compreendo que seja um choque para muitas pessoas neste momento quando o ouvem pela primeira vez, mas é óbvio que posso explicar, ou pelo menos tentar explicar", iniciou o treinador.

Em seguida, um desabafo, aliás, uma confissão.

"Estou convencido que é decisão que tenho de tomar. Estou ficando sem energia. Uma hora ou outra teria que fazer este anúncio. Sei que, assim, não posso fazer o mesmo trabalho", entende o treinador.

Definição de Klopp em novembro de 2023

O treinador alemão decidiu que interromperia o trabalho de quase uma década em novembro de 2023.

"Quando a temporada começa, já planejamos a seguinte. Quando sentamos para conversar sobre reforços, tive dúvida se permaneceria aqui. Comecei a pensar muito. A temporada passada foi muito difícil. Em outro clube, já teria saído. Avisei, então, ao clube em novembro. Posso garantir, porém, que, na Inglaterra, só trabalho no Liverpool", pontuou o técnico.

Klopp chegou ao Liverpool em 2015, após boas campanhas no Borussia Dortmund, onde foi bicampeão alemão. Nos Reds, marcou época, vencendo diversos títulos importantes. Um deles, o Campeonato Inglês de 2019-20, o primeiro do clube no formato da Premier League. Com ele, o time também faturou a Champions League, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Uefa, a Copa da Liga Inglesa, a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra.

Com vários canecos na galeria, há quatro meses, ele chegou a, inclusive, negar que seria o novo técnico da seleção alemã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade