Lautaro quebra jejum na vitória da Inter de Milão, em Údine
Argentino não tinha marcado na atual edição do Italiano, mas balança a rede duas vezes neste 3 a 2 de seu time fora de casa diante da Udinese
Atual campeã italiana, a Inter de Milão mostrou, na manhã deste sábado (28/9) a sua força na briga por mais um caneco. Foi até Údine enfrentar a Udinese, no Estádio Friuli, e venceu por 3 a 1. Destaque para Lautaro Martínez. O argentino que ainda não tinha gol na atual edição da Série A, marcou duas vezes. O outro tento foi de Frattesi. Kabasele e Lorenzo Lucca foram os autores dos gols da Udinese.
A Inter chega aos 11 pontos, mesma pontuação do Milan e Torino (este ainda joga na rodada) embolados na frente. Mas a Udinese lamenta. Tinha a chance de assumir a liderança isolada. Mas como ficou com os dez pontos que entrou na rodada corre o risco de sair do G4.
Inter de Milão na frente
O jogo mal tinha começado e, com 43 segundos, a Internazionale chegou ao gol. Afinal, Darmian, no meio de campo, viu a infiltração de Frattesi e rolou rasteiro para o companheiro bater forte e cruzado para fazer 1 a 0 para os visitantes. A vantagem deixou a Inter confortável em campo, com seu jogo de muito toque de bola e mantendo a posse (65%). Mas a Udinese, com o apoio da torcida conseguiu o empate aos 34, quando Kabasele escorou cruzamento da direita que deslocou o goleiro Sommer.
O jogo caminhava para o fim da etapa com o empate. Mas, aí, Dimarco recebeu pela esquerda e cruzou. Lautaro se antecipou ao zagueiro Bijol. Os dois tocaram na bola e ela entrou. Contudo, o juiz deu o gol para o argentino.
Lautaro Martínez manda para a rede
Assim como ocorreu no primeiro tempo, logo de cara a Inter mandou na rede do time de Údine. Um erro da zaga deu a chance para Marcus Thuram ficar com a bola na entrada da área e rolar para Lautaro Martinez. Dois jogadores tentaram marcar o argentino que concorre à bola de ouro. Mas Lautaro não perdoou: mandou a bomba para fazer 3 a 1. Assim, com a vantagem, a Inter administrou o tempo. Teve chances para ampliar, mas quem marcou na reta final foi a Udinese. O zagueiro brasileiro Brenner (ex-São Paulo) encontrou Lorenzo Lucca na frente e este invadiu a área batendo para o gol fechando o placar em 3 a 2.
6ª rodada do Campeonato Italiano
Horários de Brasília
Sexta-feira (27)
Milan 3 x 0 Lecce
Sábado (28/9)
Udinese 2×3 Inter de Milão
Genoa x Juventus - 13h
Bologna x Atalanta - 15h45
Domingo (29/9)
Torino x Lazio - 7h30
Roma x Venezia - 10h
Como x Verona - 10h
Empoli x Fiorentina - 13h
Napoli x Monza - 15h45
Segunda-feira (30/9)
Parma x Cagliari - 15h45
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.