Lewandowski pode receber Bola de Ouro de 2020; entenda o caso
Tradicional premiação da revista 'France Football' não aconteceu na época devido à pandemia da Covid-19
Robert Lewandowski pode receber sua tão sonhada Bola de Ouro, quatro anos depois. Em 2020, o atacante polonês era o favorito ao levar o prêmio da revista France Football, quando marcou 55 gols em 47 jogos pelo Bayern de Munique. No entanto, a votação anual acabou sendo cancelada devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com informações do jornal espanhol 'Sport', a revista francesa trabalha com a possibilidade de rever a decisão e entregar a Bola de Ouro a Lewandowski, atualmente no Barcelona. Nessa temporada, ele foi fundamental para o Bayern conquistar a Tríplice Coroa: Champions, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.
Embora tenha tido um bom primeiro ano no Barcelona, vencendo e sendo o artilheiro do Espanhol com 23 gols, Lewandowski teve uma queda de rendimento com a equipe na temporada atual. Dessa maneira, o polonês está em quarto na artilharia, com 17 gols, há três jogos para o fim da competição. Ao mesmo tempo, o goleador da atual edição da La Liga é Artem Dovbyk, do Girona, com 20 gols.
Apesar de ter vencido o Fifa The Best em 2020 e 2021, Lewandowski sempre expressou sua decepção por nunca ter recebido a Bola de Ouro. Em 2021, ele ficou em segundo lugar, atrás de Lionel Messi, em uma decisão que gerou polêmicas na época.
Uma possível razão para a France Football reconsiderar premiar Lewandowski é uma investigação sobre uma suposta pressão do PSG, então clube de Messi, para o argentino vencer a votação de 2021. Dessa forma, reconhecer a vitória de Lewandowski poderia ajudar a diminuir o impacto negativo na imagem da revista, que realiza a premiação desde 1956.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.