Arsenal desencanta no 2º tempo e vence Fenerbahce por 3 a 0 na Turquia
O Arsenal não precisou fazer uma brilhante partida para vencer o Fenerbahce por 3 a 0, em Istambul, no jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Gibbs, Ramsey e Giroud, todos no segundo tempo, anotaram os gols da vitória dos ingleses, que na partida da volta poderão até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim garantirão a classificação na fase de grupos da competição continental.
Desfalcado de Oxlade-Chamberlain, Diaby, Arteta e Vermaelen, o técnico Arsene Wenger pode ter ganhado outro problema para o jogo em Londres. Aos 32min do primeiro tempo, Koscielny tomou um chute acidental de Webo na cabeça, e teve de ser substituído por causa de um profundo corte no supercílio direito.
Os gols do clube inglês foram todos no segundo tempo, o Arsenal finalmente acertou o último passe. No primeiro, Ramsey deu belo passe para Walcott, que invadiu a área livre e cruzou rasteiro para Gibbs. O lateral esquerdo só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
A equipe inglesa chegou ao segundo gol aos 18min. Ramsey arriscou de fora da área, a bola saiu rasteira, mas Demirel foi com a mão mole e, mesmo desviando o chute, viu o Arsenal ampliar o placar. Aos 31min, Walcott invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Kadlec. O árbitro marcou pênalti, e, na cobrança, Girou chuto alto, no canto direito de Demirel, que caiu para o canto esquerdo, ampliando o marcador.
Titular da equipe turca na última temporada, o volante Cristian, ex-Flamengo e Corinthians, permaneceu no banco durante toda a partida desta quarta.
Fenerbahce e Arsenal definem quem irá para a fase de grupos na próxima terça-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), no Emirates Stadium.
Veja os outros resultados da Liga dos Campeões nesta quarta:
Dinamo Zagreb 0 x 2 Austria Wien
PFC Ludogorets Razgrad 2 x 4 Basel
Schalke 04 1 x 1 PAOK
Steaua Bucareste 1 x 1 Légia Varsóvia