Atual campeão Real Madrid massacra o Basel na Liga dos Campeões
O atual campeão Real Madrid espantou o início ruim de temporada com Gareth Bale em uma goleada por 5 x 1 contra o FC Basel na partida de abertura do grupo B da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira.
Depois de um chute desviado de Nacho abrir o placar para o Real aos 14 minutos, Bale disparou depois de um passe de Luka Modric e colocou a bola por cima do goleiro Tomas Vaclik para depois chutar para o gol vazio.
Um minuto depois, Bale encontrou espaço na direita e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo, o maior goleador da Liga no ano passado com 17 gols, que mandou para dentro.
O colombiano James Rodríguez, nova contratação do Real, ampliou para 4 x 0 aos 37 minutos quando ele iniciou e terminou um contra-ataque. Derlis Gonzalez quase imediatamente descontou para os visitantes ao bater Iker Casillas logo depois com um chute rasteiro.
Karim Benzema fechou o placar aos 34 minutos da segunda etapa com um chute de perna esquerda que acertou o lado de baixo do travessão antes de a bola entrar. O gol de Benzema tornou o Real o primeiro clube a marcar 1000 gols na competição europeia.
O Real, que busca o 11o título de melhor time da Europa, chegou ao jogo no Santiago Bernabeu tendo perdido duas vezes no Campeonato Espanhol e pressionado para produzir uma performance convincente diante de seus torcedores.
Embora o Basel não represente o melhor desafio para a equipe espanhola na campanha de defesa do título europeu, a vitória melhora os ânimos da equipe antes do jogo do próximo domingo pelo Campeonato Espanhol contra o Deportivo La Coruña.
O técnico Carlo Ancelotti teve problemas integrando James Rodríguez e o alemão Toni Kroos, ambos recém-chegados, ao meio- campo mas ambos produziram performances excelentes contra os campeões suíços, com Rodríguez fornecendo um inteligente passe de calcanhar que deixou Nacho livre no primeiro gol.
Apesar da goleada, o Basel jogou um futebol atraente e quase marcou o segundo gol aos 31 minutos do segundo tempo quando Fabian Schaer acertou um chute com efeito no travessão depois de uma troca de passes no meio-campo.
A próxima partida do Real na competição é contra o campeão da Bulgária Ludogorets no dia 1o de outubro antes de enfrentar o Liverpool no dia 22 de outubro.
A equipe inglesa venceu o Ludogorets por 2 x 1, com um gol de pênalti nos acréscimos, marcado por Gerrard, pouco depois de o time búlgaro empatar.
