Benzema marca, e Real Madrid despacha o Liverpool da Champions League
Com gol solitário do francês, merengues vencem os Reds mais uma vez e vão às quartas de final da competição
Y nada más! O Real Madrid venceu novamente o Liverpool, desta vez por 1 a 0, nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu, despachou o time inglês e se classificou às quartas de final da Uefa Champions League, com gol solitário de Karim Benzema, com assistência de Vini Jr. Na ida, os espanhóis já haviam encaminhado a vaga após goleada por 5 a 2 em Anfield.
Agora, a equipe comandada por Carlo Ancelotti aguarda o sorteio que definirá os confrontos das quartas, que será nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Nyon, na Suíça. Atual campeão, o Real Madrid tem a chance de, na atual temporada, conquistar seu 15º título na história da Liga dos Campeões.
INÍCIO ELETRIZANTE
Precisando de um milagre, o Liverpool começou agressivo já nos primeiros segundos no Santiago Bernabéu e pressionava a saída de bola do Real Madrid. E a primeira grande chance apareceu após vacilo da defesa dos merengues. Aos seis minutos, Salah tocou para Darwin Núñez e o uruguaio finalizou para Courtois salvar.
Aos oito, foi a vez do Real dar o troco. Após passe errado de Arnold, Camavinga acionou Benzema, que tocou para Vini pachar Kroos na esquerda, mas o cruzamento do alemão foi cortado pelo veterano James Milner dentro da área dos Reds.
PRESSÃO MERENGUE
O goleiro Alisson protagonizou um lance espetacular aos 14 minutos, quando a bola sobrou na cara do gol para Vini Jr, que finalizou para defesa milagrosa do camisa um do Liverpool. Cinco minutos depois, foi a vez do travessão salvar o time inglês. Aos 19, Camavinga recebeu na entrada da área e soltou o pé de canhota, mas a bola atingiu o poste.
PAREDÃO BELGA
Aos 32, Darwin Núñez finalizou mais uma vez e viu o goleiro Courtois fazer mais uma grande defesa no Santiago Bernabéu. O uruguaio ganhou de Carvajal finalizou colocado no canto, mas o belga, com a ponta dos dedos, operou mais um milagre. Dois minutos depois, foi a vez de Gakpo finalizar com força e ver Courtois fazer mais uma ótima defesa.
SALVOU BONITO
Logo de cara após o intervalo, Vini Jr foi acionado na velocidade, em lance semelhante ao do jogo de ida, e tocou para Benzema aos seis minutos do segundo tempo. Contudo, desta vez, Van Dijk apareceu na frente e antecipou o atacante francês do Real Madrid para salvar a pátria dos Reds.
CARRASCO DOS REDS
Aos 32, o Benzema repetiu a dose de Anfield e marcou novamente contra o Liverpool. Camavinga achou bom passe para o francês, Van Dijk rebateu e Vini Jr, mesmo caído no chão, tocou novamente para o camisa nove abrir o placar no Santiago Bernabéu, 1 a 0, e anotar o sexto gol do Real Madrid no agregado, 6 a 2, contando com a goleada da ida.
Com o gol marcado nesta quarta-feira, Benzema chegou ao seu 7º em cinco jogos contra o Liverpool na carreira, se consolidando como um verdadeiro carrasco do time de Merseyside. Só no jogo de ida, em Anfield, foram dois do francês.
NADA DE SURPRESAS
O Liverpool, por sua vez, chegou ao Bernabéu precisando de um milagre, necessitando de, ao menos, três gols para levar o duelo para a prorrogação. A situação, que já era difícil, foi se tornando impossível ao longo da partida e os Reds caíram nas oitavas de final para uma equipe da Espanha, como em 2019/20, quando o time de Jürgen Klopp foi eliminado diante do Atlético de Madrid nesta fase.