Com brasileiros, Metalist vence e estreará na Liga dos Campeões
Pela primeira vez desde 1925, quando foi fundado, o Metalist-UCR está na Liga dos Campeões. A vaga no principal torneio europeu foi conquistada nesse domingo, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Dnipro, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Ucraniano.
A campanha histórica contou com a participação de seis brasileiros, entre eles o atacante Willian, campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2011 com o Corinthians.
"Estou realmente muito feliz com essa conquista. Foi muito legal ver a festa que a torcida fez no nosso estádio. Os funcionários e diretores do Metalist estavam bastante emocionados e alguns até chorando. O resultado é histórico para todos nós e participar disso é um presente para mim", comemorou o atacante. Ao longo da campanha, o atacante participou de 25 jogos e marcou quatro gols.
Além de Willian, os outros cinco brasileiros que participaram da classificação inédita foram os laterais Fininho (ex-Corinthians) e Márcio Azevedo (ex-Botafogo), os meias Marlos (ex-São Paulo) e Cleiton Xavier (ex-Palmeiras) e o atacante Jajá (ex-Internacional).
Com a vitória desse domingo, o Metalist chegou a 65 pontos no Ucraniano e garantiu o vice-campeonato, já que não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado Dínamo de Kiev. O campeão foi o Shakhtar Donetsk.