Com gol polêmico, Bayern faz 2 a 0 e abre vantagem contra Juventus
Em dois lances nos quais o goleiro Gianluigi Buffon não foi bem – um deles com impedimento no decorrer da jogada – o Bayern de Munique foi às redes e abriu vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time alemão fez 2 a 0 em casa com gols de Alaba e Muller para se colocar a frente na briga pela semifinal.
Com o resultado na Allianz Arena, na Alemanha, o Bayern de Munique pode perder por um gol de diferença ou por até dois caso faça gols no duelo de volta que mesmo assim confirma vaga para a próxima fase. Já a Juventus precisará tirar a diferença dentro de casa. As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 1545 (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.
Buffon não foi bem nos lances capitais do confronto, embora tenha salvado a Juventus de uma derrota ainda maior. O primeiro gol saiu com 25 segundos de jogo. Alaba recebeu de Schweinsteiger e bateu de fora da área; a bola pegou efeito e enganou o camisa 1 da Juventus. Com atuação consistente, o Bayern segurou os avanços do adversário até concretizar a vitória no segundo tempo.
Aos 18min, um gol polêmico definiu a vitória. O brasileiro Luiz Gustavo bateu de fora da área e Buffon espalmou mal, deixando a bola ao alcance para Mandzukic, impedido, cruzar rasteiro para Muller completar para as redes. Apesar da reclamações dos jogadores da Juventus, a arbitragem confirmou o segundo gol do Bayern de Munique.
O time italiano também teve seus bons momentos, como falta cobrada por Pirlo aos 12min do primeiro tempo – a bola raspou o travessão – e a cabeçada igualmente perigosa de Chiellini. No entanto, o Bayern foi mais efetivo durante a partida, chegando com mais perigo. Buffon, por exemplo, salvou o time com excelente defesa aos 18min da etapa inicial, em chute de Robben após jogada de Ribery.
Ficha técnica
BAYERN DE MUNIQUE 2 x 0 JUVENTUS
Gols
BAYERN DE MUNIQUE:
Alaba, aos 25s do primeiro tempo, e Muller, aos 17min do segundo tempo
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Van Butyten, Dante e Alaba; Luiz Gustavo e Schweinsteiger; Müller, Kroos (Robben) e Ribery (Shaqiri); Mandzukic (Mario Gomez)
Técnico: Jupp Heynckes
JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio e Peluso (Pogba); Quagliarella (Giovinco) e Matri (Vucinic)
Técnico: Antonio Conte
Cartões amarelos
BAYERN DE MUNIQUE: Mandzukic e Luiz Gustavo
JUVENTUS: Cheillini, Lichsteiner e Vidal
Árbitro
Mark Clattenburg (ING)
Local
Estádio Allianz Arena, em Munique, Alemanha