Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola compara Messi a Pelé: "melhor de todos os tempos"

12 mai 2015 - 20h38
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Lionel Messi, do Barcelona, é o melhor jogador da história. Pelo menos foi o que disse o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, nesta terça-feira, após a equipe espanhola eliminar os bávaros por 5 a 3 no placar agregado para chegar à final da Liga dos Campeões. "Ele é o melhor jogador de todos os tempos", afirmou Guardiola. "Eu o comparo a Pelé. Fico muito feliz de ver este futebol".

O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, e o jogador argentino Lionel Messi, do Barcelona, se cumprimentam nesta terça-feira durante jogo em Munique, na Alemanha. 12/05/2015
O técnico do Bayern de Munique, Josep Guardiola, e o jogador argentino Lionel Messi, do Barcelona, se cumprimentam nesta terça-feira durante jogo em Munique, na Alemanha. 12/05/2015
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

Messi, que está jogando uma temporada sensacional e marcou 10 gols na principal competição europeia, destruiu o Bayern na vitória por 3 a 0 na partida de ida, depois de marcar duas vezes na semana passada. O argentino foi novamente importante na confirmação da vaga do Barcelona. O papel de Messi nesta terça foi mais de um orquestrador.

"Ele está de volta, ele está onde eu tive o privilégio de treiná-lo", disse Guardiola, que ganhou duas vezes a Liga dos Campeões com o argentino de 27 anos em quatro anos no Barça, entre 2008 e 2012. "Ele definitivamente está de volta ao seu melhor."

Messi, que fez a última final sob comando de Guardiola em 2011, quando o Barça ganhou, também marcou 40 gols no Campeonato Espanhol nesta temporada.

Sem querer! Fã deixa Neymar no vácuo, mas ganha autógrafo:

"Quando o Barça tem a bola, eles são extremamente fortes. Espero que em Berlim eles possam conquistar a quinta taça da Europa", disse o ex-jogador do clube, que não conseguiu chegar à final com o Bayern nas duas temporadas no comando do time.

"Tentamos de tudo. Mas nós tivemos vários problemas (com lesões) e quando você joga com tantos problemas durante dois meses e os jogadores continuam lutando, então a equipe merece um grande elogio."

O Bayern, que já garantiu a conquista do título alemão, estava sem os meias-atacantes Arjen Robben e Franck Ribery, além dos defensores David Alaba e Holger Badstuber, e, apesar de uma desvantagem de 2 a 1 no primeiro tempo, conseguiu virar depois do intervalo, evitando a primeira derrota em casa na competição nesta temporada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade