Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Guardiola distribui R$ 4,6 milhões a funcionários do City e viaja para encontrar xeque dono do clube

Treinador catalão doa prêmio por título antes de embarcar para Abu Dabi para encontrar membro da família real dos Emirados Árabes Unidos

14 jun 2023 - 22h41
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários
 Pep Guardiola e  Erling Haaland
Pep Guardiola e Erling Haaland
Foto: Reprodução/Instagram

O técnico Pep Guardiola conseguiu levar o Manchester City à conquista inédita da Champions League no último fim de semana e acumulou ainda nesta temporada os títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Por causa dos feitos, o catalão recebeu uma série de premiações financeiras.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Guardiola decidiu repartir entre funcionários do Manchester City as 750 mil libras (aproximadamente R$ 4,6 milhões) que recebeu pela conquista da Premiere League.

A medida é comum por parte de Guardiola. O catalão já abriu mão de bônus por títulos outras vezes e agraciou, dessa vez, o grupo de funcionários que auxilia o dia a dia do clube.

Depois da festa do título pelas ruas de Manchester, Guardiola embarcou para os Emirados Árabes Unidos para encontrar o xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Abu Dhabi United Group, que conta com o City Group como uma de suas subsidiárias.

Guardiola e uma comitiva, formada pelo alto escalão do clube inglês, levaram a Abu Dabi as três taças erguidas na temporada. De acordo com a WAM, agência de notícias dos Emirados, o xeque afirmou que os títulos definem "o padrão para o sucesso futuro".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade