João Félix brilha e Barcelona goleia o Royal Antwerp em estreia na Champions
Clube catalão, que não avançou da fase de grupos na temporada passada, assumiu a liderança do Grupo H. Porto é o vice-líder
Na tarde desta terça-feira, 19, o Barcelona recebeu o Royal Antwerp, da Bélgica, pela rodada de estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2023/24, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP), e goleou por 5 a 0. João Félix (duas vezes), Lewandowski, Bataille (contra) e Gavi marcaram os gols do jogo.
Assim, o clube catalão, que não passou dessa etapa da competição na temporada passada, assume a liderança isola da Grupo H, com três pontos e cinco tentos de saldo. Dessa forma, a equipe belga amarga a lanterna da chave. O Porto, que bateu o Shakhtar Donetsk por 3 a 1 neste tarde, é o vice-líder.
Pela segunda rodada da Champions League, o Barcelona visita o Porto, às 16 horas (de Brasília) do dia 4 de outubro (quarta-feira), no Estádio do Dragão, na cidade do Porto (POR). Mais cedo, a partir das 13h45, o Royal Antwerp recebe o Shakhtar Donetsk, no Bosuilstadion, na Antuérpia (BÉL).
Antes disso, o time treinado por Xavi volta a campo neste sábado (22). Pela sexta rodada do Campeonato Espanhol, a equipe enfrenta o Celta de Vigo, às 13h30, no Estádio Olímpico Lluís Companys.
O jogo entre Barcelona e Royal Antwerp
Jogando provavelmente contra o adversário mais frágil do grupo, o Barcelona foi ao ataque e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. João Félix recebeu passe de Gundogan na área e finalizou rasteiro para balançar a rede.
Oito minutos mais tarde o atacante português recebeu passe em profundidade na ponta esquerda e cruzou na área, onde estava Lewandowski, que empurrou de primeira para o gol e fez o 2 a 0.
Aos 22, o lateral direito Jelle Bataille acompanhou Ferrán Torres em jogada individual. O atacante espanhol tentou realizar cruzamento, o desvio no defensor belga matou o goleiro Jean Butez e a bola morreu dentro da meta.
Na volta do intervalo, o Barcelona transformou a vitória em goleada aos nove minutos. Após jogada pela direita entre Cancelo e Gundogan, a bola sobrou para Gavi, que dominou e bateu de perna esquerda, com força, no alto, para fazer o 4 a 0.
Por fim, aos 21, Raphinha recebeu passe na ponta direita, carregou para dentro e cruzou fechado, em direção à segunda trave, onde estava João Félix. O português, livre de marcação, apenas testou para o fundo do gol e sacramentou a vitória catalã.
Porto bate o Shakhtar Donetsk e ocupa vice-liderança da chave
No outro confronto do Grupo H da Liga dos Campeões, o Porto recebeu o Shakhtar Donetsk no Estádio do Dragão, na cidade do Porto (POR), e venceu por 3 a 1. O brasileiro Galeno (duas vezes) e Taremi marcaram os gols da partida.
Com o resultado, os portugueses assumiram a vice-liderança da chave, com três pontos. Já os ucranianos, ainda sem pontuar, ocupam a terceira posição.
Antes de fazer o duelo contra o Barcelona, na próxima rodada, o Porto volta a campo neste sábado. A equipe lusitana recebe o Gil Vicente, a partir das 16h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Português.