Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Juve tropeça em casa, mas ainda é líder isolada do Grupo D

21 out 2015 - 18h56
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

A Juventus não passou de um 0 a 0 com o Borussia Mönchengladbach em Turim nesta quarta-feira, em partida pouco movimentada, mas ainda é líder isolada do Grupo D da Liga dos Campeões, que teve também a vitória do Manchester City sobre o Sevilla por 2 a 1 de virada na Inglaterra.

Com os resultados de hoje, a Juve tem sete pontos, um a mais que os Citizens. O vencedor da última Liga Europa parou nos três, enquanto o Gladbach somou seu primeiro ponto e segura a lanterna. No próximo dia 3, os duelos desta terça serão repetidos, mas com mando de campo invertidos.

Foto: Richard Heathcote / Getty Images

No Juventus Stadium, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol. A equipe da casa teve as duas melhores, ambas em chutes de fora da área, mas tanto Cuadrado, aos 22 minutos, quanto Pogba, aos 29, erraram o alvo.

Na segunda etapa, a situação pouco mudou. A Velha Senhora mantinha a posse de bola, mas quase não dava trabalho ao goleiro Sommer. Buffon, no outro lado do campo, também não sujou muito o uniforme.

Em relação a brasileiros, a Juve teve o lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Santos, na formação inicial. Pelo Gladbach, o atacante Raffael teve atuação discreta e foi substituído no decorrer do duelo.

Apático mesmo atuando no Estádio Etihad, o Manchester City foi pressionado no começo e levou uma bola na trave, aos 16 minutos do primeiro tempo. Konoplyanka encheu o pé na cobrança de falta e acertou o poste. O rebote ficou com Krychowiak, que parou em grande defesa de Hart.

O sufoco imposto pelo time espanhol continuou, e a recompensa veio aos 30 minutos. Vitolo aproveitou a falha da defesa na saída para o jogo e serviu Konoplyanka, que ficou livre na área e arrematou tirando do goleiro.

O gol sofrido acordou os Citizens, que foram em busca do empate e marcaram aos 36. Touré levantou, Sterling completou e o goleiro Sergio Rico defendeu. No rebote, Rami dividiu com Bony e acabou marcando contra.

Depois do intervalo, a pressão foi toda do time mandante. Aos 11 minutos, Jesús Navas levou da esquerda para o meio e, de dentro da área, encheu o pé para defesa em dois tempos de Rico.

Aparentemente satisfeitos com o empate, os visitantes se fecharam cada vez mais e exploraram alguns poucos contra-ataques. Como aos 29, quando Krohn-Dehli deixou a marcação na saudade, bateu forte e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

O atual campeão da Liga Europa se segurou até os acréscimos, mas levou a virada aos 46. Yaya Touré serviu De Bruyne, que invadiu a área pela direita, arrematou por baixo e acertou o cantinho.

Houve três brasileiros em campo no empate em Manchester, Os volantes Fernandinho, titular, e Fernando, que entrou no segundo tempo, atuaram pelo City, enquanto o lateral-direito Mariano foi aproveitado pelo Sevilla nos instantes finais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade