Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Juventus perde, mas avança em primeiro com revés do United

Gigantes da Itália e Inglaterra já estavam classificados na Liga dos Campeões

12 dez 2018 - 20h13
(atualizado às 20h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Já classificados, Juventus e Manchester United encerraram a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões com derrota. Em Berna, na Suíça, os italianos perderam para o Young Boys por 2 a 1, mesmo placar no revés sofrido pelos ingleses diante do Valencia, no Estádio Mestalla.

Apesar dos tropeços, a situação do Grupo H continuou a mesma. A Velha Senhora avançou às oitavas de final em primeiro lugar, com 12 pontos, dois a mais que os Diabos Vermelhos. O Valencia, por sua vez, ficou com a terceira colocação, com oito pontos, e se garantiu no mata-mata da Liga Europa, enquanto que o Young Boys terminou em último, com quatro.

Juventus e Manchester United conhecerão seus adversários da próxima fase em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira (17). Antes, ambos os times se preocuparão com seus compromissos nacionais. Pelo Campeonato Italiano, os comandados de Massimiliano Allegri visitarão o Torino no sábado. No dia seguinte, o time dirigido por José Mourinho também tem um clássico: o duelo com o Liverpool, pelo Inglês, fora de casa.

Cristiano Ronaldo e Mbabu discutem
Cristiano Ronaldo e Mbabu discutem
Foto: Denis Balibouse / Reuters

Zebra passeia em Berna

A Juventus cansou de perder gols no primeiro tempo e foi castigada por isso. Em 15 minutos, Cristiano Ronaldo teve duas grandes chances de abrir o placar, mas viu o zagueiro Camara salvar em cima da linha e depois a bola tirar tinta da trave. Douglas Costa também desperdiçou boa oportunidade quando mandou para fora após receber cruzamento de Mandzukic.

Na sequência, Alex Sandro se enrolou com a bola dentro da área da Juve e fez falta em Ngamaleu. Na cobrança do pênalti, o atacante Hoarau chutou no canto e abriu o placar em Berna. No fim, Cristiano Ronaldo quase empatou, mas seu chute de fora da área só tirou tinta do poste.

Nome do jogo, Hoarau aumentou a vantagem do time suíço aos 22 minutos, quando recebeu no meio, limpou Bonucci e chutou no canto, fazendo a festa da torcida do Young Boys. A Juve descontou com Dybala, que soltou a bomba após boa jogada de Douglas Costa e passe de Cristiano Ronaldo.

Nos minutos finais, o time italiano quase chegou ao empate com Cristiano Ronaldo, que cabeceou na trave. Apesar da pressão, os suíços seguraram a vantagem e se despediram da Liga dos Campeões ao menos com uma vitória.

Lukaku lamenta gol do Valencia
Lukaku lamenta gol do Valencia
Foto: Peter Cziborra / Reuters

Apático, United cai na Espanha

Empurrado por sua torcida, o Valencia abriu o marcador logo aos 16 minutos de jogo. Após cruzamento da direita, Phil Jones afastou mal para a entrada da área. Soler dominou e bateu cruzado. Com a visão prejudicada pela quantidade de jogadores à sua frente, o goleiro Romero nem sequer pulou na bola.

O Valencia continuou superior e só não ampliou a vantagem porque o atacante Batshuayi testou sozinho para fora. Na melhor chance do United, Paul Pogba finalizou mal de dentro da pequena área, após Fellaini desviar cobrança de escanteio.

Em um lance digno de pena, Phil Jones marcou contra. Logo no primeiro minuto da etapa final, após lançamento a Batshuayi, o zagueiro se antecipou ao atacante, mas deu o carrinho na bola justamente quando Romero saía do gol, mandando contra as próprias redes.

Apesar da apatia demonstrada em campo, o United conseguiu o seu gol de honra. Aos 41 minutos, Young cruzou no meio da área, e Rashford subiu entre os zagueiros para testar no canto, sem chances de defesa para o goleiro Doménech. Os ingleses até esboçaram uma pressão nos instantes derradeiros, mas não conseguiram evitar a derrota na Espanha.

Veja também:

Duelo de maior rivalidade da Alemanha tem vitória do Dortmund:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade