Barça: clima "pesado", rixa com imprensa e técnico ameaçado
Técnico do Barcelona tem sido bastante criticado, principalmente após a goleada sofrida diante do PSG, na última terça, pela Liga dos Campeões
Ao que tudo indica, Luis Enrique não deve permanecer no Barcelona para a próxima temporada. Conforme salienta a rádio espanhola Cope nesta quarta-feira, a saída do técnico de 46 anos pode, aliás, se dar antes do fim de seu contrato - que vai até junho.
A emissora traz que o clima no vestiário blaugrana não é dos melhores, com os jogadores mais influentes querendo a saída de Lucho, no comando do Barça desde a temporada 2014/15.
A vontade de queda de Luis Enrique teria sido acentuada após a vexatória goleada sofrida por 4 a 0 diante do Paris Saint-Germain, na última terça-feira, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
"Os atletas estão desiludidos com o treinador e não acreditam que ele consiga encontrar soluções para erguer a equipe", disse uma fonte da Cope.
RIXA COM A IMPRENSA
Após a goleada sofrida, Luis Enrique, de cabeça quente, foi bastante ríspido com um repórter da emissora TV3, que o entrevistou na zona mista do Parque dos Príncipes. Lucho não gostou, principalmente, de uma pergunta feita a respeito de Busquets e o meio-campo da equipe, recriminando ainda o tom das perguntas.
Cabe ressaltar que o jornal Sport, através do diretor Ernest Folch, criticou a postura do comandante durante e após a partida na França, além de lembrar outras confusões dele com repórteres.
Para o jogo de volta, Luis Enrique terá bastante tempo para reanimar o grupo em busca de uma virada épica. Isso porque, o decisivo duelo pelas oitavas será realizado apenas no dia 8 de março, no Camp Nou.