Porto prepara recepção de herói para visita de Hulk em duelo pela Champions
O atacante do Zenit Hulk terá uma recepção de herói quando retornar ao Estádio do Dragão na partida terça-feira, em duelo da Liga dos Campeões contra o Porto, clube que guarda boas lembranças de um período brilhante durante a passagem do jogador brasileiro.
Ao longo de mais de quatro temporadas com o Porto, do qual foi vendido para o time russo no ano passado, Hulk ajudou o clube a conquistar quatro Campeonatos Portugueses, três Taças de Portugal, duas Supercopas e uma Liga Europa. O treinador do Porto, Paulo Fonseca, disse que Hulk será muito bem-recebido.
"Hulk tem um passado lindo no Porto, ele será bem-vindo nesta casa, mas amanhã ele é nosso adversário", disse o técnico a jornalistas nesta segunda-feira.
O atacante brasileiro, de 27 anos, prometeu não comemorar se marcar um gol no time português, que abriga uma estátua dele em frente ao museu do clube. "Quero jogar e ajudar o Zenit a obter uma vitória que será muito importante para nós. Quero continuar marcando, mas se eu fizer, não vou comemorar em respeito ao Porto", disse Hulk ao jornal português O Jogo.
A nova estátua de Hulk no Dragão o retrata na posição célebre de suas comemorações, flexionando os músculos em uma pose semelhante ao super-herói dos quadrinhos que serviu de inspiração para seu apelido.
"Eu só vi a foto da estátua, mas eu mesmo compartilhei na minha conta do Instagram. Agradeci pela homenagem, espero ter a chance de ver e tirar uma foto ao lado dela", disse.
O Atlético de Madri lidera o Grupo G da Liga dos Campeões, com seis pontos, seguido pelo Porto, com três, Áustria Viena (1) e Zenit (1).