Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

PSG e Real Madrid ficam no empate; Shakhtar perde a terceira

21 out 2015 - 18h42
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ian Langsdon / EFE

Não foi desta vez que Paris Saint-Germain e Real Madrid se distanciaram no Grupo A da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, as duas equipes se anularam em uma partida fria no Parc des Princes e ficaram no 0 a 0. Simultaneamente, o Shakhtar Donetsk foi superado pelo Malmö por 1 a 0, na Suécia, e somou o terceiro revés seguido na fase de grupos.

A terceira rodada pouco modifica o panorama da chave em questão. Após o empate, Real e PSG continuam dividindo a liderança com os mesmos sete pontos e 77,8% de aproveitamento, separados apenas pelo saldo de gols, no qual os merengues são ligeiramente superiores.

Grande surpresa da atual edição da Champions League, o Malmö foi empurrado pela sua torcida em direção ao terceiro lugar do grupo, que pode lhe render uma vaga na Liga Europa. Após três derrotas em três rodadas, o Shakhtar amarga a lanterna.

Resultado mantém PSG e Real na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões
Resultado mantém PSG e Real na liderança do Grupo A da Liga dos Campeões
Foto: Ian Langsdon / EFE

O jogo – Em partida iniciada com seis brasileiros, era de se esperar que um deles protagonizasse a primeira oportunidade ofensiva. Este papel coube a Marcelo, aos seis minutos, quando o lateral carregou pela esquerda e arriscou a bomba, balançando a parte traseira da rede de Trapp. Como resposta, Ibrahimovic quase venceu Varane na corrida do outro lado do campo, abrindo caminho para uma sequência de escanteio.

Nas graças da torcida merengue, Casemiro provocou a segunda chance do Real ao sofrer falta de Matuidi na entrada da área. Após longa espera, porém, Cristiano Ronaldo decepcionou ao carimbar a bola na barreira. Três minutos depois, o próprio autor da infração se redimiu em ataque parisiense, exigindo a primeira boa defesa do costarriquenho Keylor Navas.

Aparentemente promissor, o ímpeto inicial dos dois times foi freado pelo próprio perfil estudioso dos atletas de meio de campo. Depois de muita atenção e cautela, Kross lançou Jesé na pequena área e viu o companheiro ser travado por Kevin Trapp. Pouco depois, o atacante enfim recebeu a bola em boas condições e finalizou para a bonita intervenção do goleiro.

Ainda no primeiro tempo, Casemiro fez jus aos elogios que tem recebido da imprensa espanhola e da torcida madridista. Aos 33, o brasileiro retomou a posse de bola para o Real e acionou Marcelo, que levantou para Cristiano Ronaldo. O craque testou para o chão e viu a bola subir, exigindo uma perigosa defesa de Trapp. Na cobrança do escanteio, Kroos colocou a bola na cabeça do português, que mais uma vez aqueceu as luvas do arqueiro adversário.

Sem David Luiz, Thiago Silva e Marquinhos formavam a atrapalhada dupla de zaga do PSG. Os defensores permitiram o avanço de Marcelo pela esquerda, aos 39, pouco antes do lateral encontrar Cristiano Ronaldo. A bola foi travada na tentativa do chute, mas ficou nos pés de Casemiro, que só não conseguiu a conclusão direto para o gol por muito pouco. Embalado, o ex-são-paulino decidiu testar Trapp no minuto seguinte, com uma bomba de longe.

O retorno para a etapa complementar renovou o leque criativo dos dois times. A princípio, Thiago Motta encontrou Edinson Cavani em cruzamento pela esquerda e viu o uruguaio errar o alvo, mirando à esquerda da meta de Navas. Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo foi derrubado na entrada da área. Apitada imediatamente, a falta foi cobrada pelo próprio português, que tirou tinta do travessão francês. Por fim, aos oito, Thiago Silva conseguiu cortar uma investida do camisa 7 merengue.

A entrada de Lucas no time do PSG, registrada aos 21 minutos, trouxe novas perspectivas aos comandados de Laurent Blanc. Quatro minutos depois, o brasileiro fez fila pela direita e acionou Matuidi, que tocou de letra para Pastore. O argentino, porém, já estava em posição de impedimento bem assinalada pela arbitragem e não conseguiu mexer no placar, assim como o invasor do gramado nos últimos segundos do jogo.

Malmö vence em casa e impõe terceira derrota seguida ao Shakhtar

Na briga pelo terceiro lugar do Grupo A, que dá a vaga na fase qualificatória da Liga Europa como prêmio de consolação, o Malmö impressionou ao conquistar a vitória por 1 a 0 diante de um Shakhtar Donetsk repleto de brasileiros.

Ainda aos 17 minutos da etapa inicial, o lateral Pa Konate acionou Markus Rosenberg dentro da área. Com categoria e precisão, o atacante colocou a bola no cantinho esquerdo do goleiro Pyatov, matando de vez as pretensões da agremiação ucraniana na partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade