PSG empata e adia "vingança" contra Chelsea na Champions
Em duelo agitado disputado na França, Paris St. Germain e Chelsea empataram por 1 a 1 nesta terça-feira na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões. O sérvio Branislav Ivanovic abriu o placar para os ingleses, enquanto o time da casa buscou a igualdade com o uruguaio Edinson Cavani. O jogo de volta ocorre no dia 11 de março, no Stamford Bridge, em Londres. Leia todos os detalhes do jogo aqui.
A partida marcou um reencontro, já que na temporada 2013/14 o Chelsea foi responsável por eliminar o PSG nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, os franceses haviam vencido o primeiro jogo por 3 a 1, mas o resultado de 2 a 0 em Stamford Bridge carimbou a classificação inglesa.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o PSG buscando mais o controle do jogo. Nas poucas vezes em que foram exigidos, os goleiros Courtois e Sirigu fizeram defesas difíceis. A situação mudou com o gol de Ivanovic aos 35min do primeiro tempo, que fez a torcida inglesa se animar em Paris.
Se na etapa inicial o sérvio abriu o placar ao aproveitar desatenção da defesa da casa, o empate veio de modo parecido. Aos 8min, Matuidi achou Cavani livre na área, e o uruguaio apenas testou para o fundo das redes. A partida seguiu movimentada, mas sem novos gols.
GOLS
PSG 0 x 1 Chelsea - 35min do primeiro tempo
Depois de cruzamento de John Terry, Cahill desviou de calcanhar e a bola encontrou Ivanovic livre para desviar de cabeça.
PSG 1 x 1 Chelsea - 8min do segundo tempo
Em bola cruzada por Matuidi, Cavani apareceu sozinho na área visitante e cabeceou fácil para o fundo do gol.
Desfalques
Com uma lesão na virilha, Lucas não pôde ajudar o PSG nesta terça. Mesmo assim, o brasileiro marcou presença e publicou uma foto no Instagram. Além do ex-são-paulino, o time da casa ainda teve como desfalques os meio-campistas Cabaye e Thiago Motta.
David Luiz x Diego Costa
Laurent Blanc escalou Thiago Silva e Marquinhos na defesa, e com isso David Luiz jogou com mais liberdade. Isto significou que o brasileiro pôde seguir o sergipano Diego Costa pelo gramado para que ambos protagonizassem um duelo quente e cheio de troca de farpas. Claro que a torcida adorou a disputa e fez a festa no Twitter:
diego costa x david luiz é tipo claudia leitte x carlinhos brown NÃO EXISTEM VENCEDORES
— carnafefa (@borealis_) 17 fevereiro 2015
Melhor coisa que o David Luiz fez na vida foi essa chegada no Diego Costa
— Michael Renzetti (@mikerenzetti) 17 fevereiro 2015
DIEGO COSTA FALA NO OUVIDO DO DAVID LUIZ: "7X1" QUE ELE CHORA
— ALEMANHA (@_ALEMANHA) 17 fevereiro 2015
David Luiz começou a chorar e chamou a mãe após a encarada do Diego Costa, procede?
— Araca (@Rafael_Araca) 17 fevereiro 2015
David Luiz chegou limpo na bola por trás do Diego Costa acabando com a jogada, e saiu dando aquela encarada de cara fechada: ÍDOLO!
— Berna (@EstouBoladao_) 17 fevereiro 2015
Arquibancada estrelada
O Parc des Princes tradicionalmente recebe celebridades em suas arquibancadas, e nesta terça-feira não foi diferente. Ex-jogadores da equipe parisiense, David Beckham e Raí foram vistos no jogo, sendo que o ídolo do São Paulo acompanhou a partida ao lado de Dunga, técnico da Seleção Brasileira. E teve mais: o lendário técnico Alex Ferguson aproveitou a aposentadoria para ver um joguinho acompanhado do presidente da Uefa, Michel Platini - isso sem contar o habitué Nicolas Sarkozy.