Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Vitórias de Atlético de Madrid e Galatasaray embolam Grupo C

21 out 2015 - 18h56
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: JuanJo Martín / EFE

O Atlético de Madrid bateu nesta quarta-feira com tranquilidade o Astana em casa, por 4 a 0, e assumiu a liderança do embolado Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, tendo agora o mesmo número de pontos que o Benfica, que perdeu na Turquia para o Galatasaray por 2 a 1 e foi ultrapassado pela equipe espanhola no saldo de gols.

Dos gols dos colchoneros, dois chamaram a atenção pela beleza. Saúl Ñíguez abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, de calcanhar, e Óliver Torres aos 18 da etapa final encobrindo o goleiro Nenad Eric. O centroavante colombiano Jackson Martínez e o zagueiro ucraniano Denys Dedechko - contra -, completaram a goleada.

A vitória levou o time de Guilherme Siqueira - que atuou por 90 minutos - e Filipe Luís - que viu todo o jogo do banco -, a seis pontos, com cinco gols de saldo. O Benfica tem saldo dois e está atrás por ter saldo pior (dois), mas leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate ao fim da fase de grupos) por ter vencido o duelo em Madri.

O Astana, por sua vez, amarga a lanterna da chave com um ponto. O clube mostrou tamanha falta de esperança em surpreender o Atlético que o técnico búlgaro Stanimir Stoilov poupou atletas visando a rodada de fim de semana do Campeonato Cazaque, em que a equipe é vice-líder. Com isso, apenas 15 atletas foram relacionados para o jogo.

De virada, Galatasaray derrotou o Benfica em casa por 2 a 1
De virada, Galatasaray derrotou o Benfica em casa por 2 a 1
Foto: Tolga Bozoglu / EFE

O Galatasaray chegou a quatro pontos, dois atrás dos times que estão na zona de classificação, ao vencer o Benfica por 2 a 1, de virada, se recuperando de tropeço em casa em partida com o modesto representante do Cazaquistão.

O meia-atacante argentino Nico Gaitán, em linda jogada individual, abriu o marcador aos dois minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Selçuk Inan, aos 19, e Lukas Podolski, aos 33, decretaram a reviravolta no placar.

Julio César, Luisão, Jardel, Jonas - que atuaram por 90 minutos - e Victor Andrade - que foi para o jogo na etapa final -, foram os cinco brasileiros em campo, todos atuando do lado perdedor.

No dia 3 de novembro acontecerá a quarta rodada do Grupo C da Champions, com Astana e Atlético de Madrid voltando a se encontrar, desta vez no Cazaquistão, e Benfica e Galatasaray duelando em Portugal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade