Mourinho dá sua medalha de vice-campeão da Europa League para torcedor; veja momento
Treinador da Roma presentou fã com a medalha de prata após vitória do Sevilla
Após a derrota nos pênaltis para o Sevilla na final da Liga Europa, o técnico do Roma, José Mourinho, deu a sua medalha de prata de presente para um torcedor que estava presente na Puskas Arena, em Budapeste, nesta quarta-feira, 31.
Ao falar com a imprensa depois do jogo, Mourinho foi perguntado por que não ficou com a medalha de prata. O português afirmou que não costuma guardar as condecorações de segundo lugar.
"Sempre fico com as (medalhas) de ouro e dou de presente as de prata", disse.
Veja o momento
— I am Jose Mourinho (@lmJoseMourinho) June 1, 2023
Essa é a primeira vez na carreira que Mourinho perde uma final continental. O treinador português buscava conquistar o seu terceiro título na Liga Europa. Anteriormente, ele havia sido campeão com o Porto em 2003 e com o Manchester United em 2017. Além desses troféus, Mourinho também possui duas conquistas na Liga dos Campeões, uma com o Porto em 2004 e outra com a Inter de Milão em 2010.
A Roma abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o argentino Paulo Dybala, mas viu Mancini fazer gol contra a o jogo foi para os pênaltis. O goleiro marroquino Yassine Bounou, que já havia brilhado na Copa do Mundo do Catar, fez a diferença para o Sevilla e o time espanhol conquistou pela sétima vez a Europa League.