Napoli fica no zero com Dinamo, mas garante vaga nas quartas
Napoli e Dinamo Moscou entraram em campo nesta quinta-feira, às 14 horas (de Brasília) para dar continuidade à decisão da vaga para as quartas de final da Liga Europa. Os italianos entraram em vantagem em campo, porque venceram por 3 a 1 a primeira partida, realizada no estádio San Paolo. Apesar de estar com o mando de campo, a equipe da capital da Rússia não conseguiu reverter a situação. As duas equipes não saíram do zero, e os napolitanos garantiram a classificação pelo placar agregado.
Na Arena Khimki, a primeira boa oportunidade da partida foi dos visitantes. Após cobrança de escanteio aos quatro minutos da etapa inicial, Maggio apareceu sozinho na entrada da pequena área, subiu e cabeceou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 11min, Mertens colocou uma bola na trave quase inaugurou o marcador para o Napoli.
Com Valbuena, o Dinamo tentou reagir às tentativas do clube italiano. Apesar disso, nenhuma das conclusões levou muito perigo ao gol de Mariano Andújar. A melhor oportunidade dos russos foi apenas aos 43min do primeiro tempo, com uma cobrança de falta do meio-campo francês, que acabou passando por cima do travessão.Disposto a mudar o panorama do confronto, os donos da casa retornaram dos vestiários mais fortes. Logo aos quatro minutos, Kuranyi ajeitou de peito para Kokorin, que finalizou para o gol. O arqueiro do Napoli pulou, como um gato, e espalmou a bola para escanteio.
O Napoli continuou chegando com perigo ao campo de ataque, porém, com menos intensidade. No final do jogo, o Dinamo passou a pressionar os adversários e adiantaram a marcação. Apesar disso, a defesa napolitana conseguiu se segurar e evitou o gol dos anfitriões, garantindo a classificação para as quartas.
Os confrontos, locais e datas das partidas das quartas de final da Liga Europa ainda serão definidos por sorteio. No Campeonato Italiano, o Napoli retorna aos gramados no domingo, às 11h (de Brasília), contra a Atalanta. Já o Dinamo joga contra o Zenit no sábado, às 10h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Russo.