Wolfsburg vence e elimina Inter; Zenit avança com derrota
Inter de Milão e Wolfsburg foram a campo nesta quinta-feira para finalizarem a decisão por uma vaga nas quartas de final da Liga Europa. O clube alemão entrou com vantagem, pois tinha vencido o primeiro duelo por 3 a 1. No Giuseppe Meazza, a equipe italiana não conseguiu reverter a situação e perdeu por 2 a 1, deixando o lugar na próxima fase para o adversário.
Disposto a sair de Milão com a vaga, o Wolfsburg procurou valorizar ao máximo a posse de bola. Depois de perder grande chance de inaugurar o marcador, a equipe balançou as redes. Em jogada de contra-ataque, aos 23min, De Bruyne recebeu nas costas da defesa e tocou rasteiro para Caligiuri chutar; a bola bateu em Carrizo e entrou.
Com alterações após o intervalo, a Inter passou a reagir. Aos 23min, Icardi tocou para Hernanes, que passou por um marcador e chutou da entrada da grande área, mas a bola foi pela linha de fundo. Dois minutos depois, os anfitriões não perdoaram. Após boa troca de passes, Hernanes tocou com categoria para Palacio, que ficou cara a cara com o goleiro e bateu no fundo das redes.
Mesmo não precisando do resultado, o Wolfsburg partiu para o ataque em busca da vitória. Aos 43min, Ghuilavogui rolou para Arnold, que cruzou para Bendtner finalizar com categoria e consolidar a classificação para as quartas. Agora, a equipe alemã aguarda o sorteio para a definição dos jogos, datas e locais das quartas de final da competição continental.
Torino pressiona, consegue a vitória, mas Zenit avança
Correndo atrás do prejuízo, o Torino recebeu o Zenit. No Estádio Olímpico de Turim, a equipe pressionou em busca da vitória por dois ou mais gols, mas ficou apenas no 1 a 0. O time do brasileiro Hulk venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e, por isso, segurou ao máximo a posse de bola para fazer o tempo passar.
Aos 3min do segundo tempo, o Torino ainda teve um gol anulado. Em jogada ensaiada, Glik cabeceou e a bola foi para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou posição irregular. A partir daí, o duelo começou a ficar dramático, com os russos se segurando.
Aos 44min do segundo tempo, após ter um gol impedido, o zagueiro Glik conseguiu marcar e deu esperanças ao time. O árbitro assinalou seis minutos de acréscimos, mas o Torino já não tinha mais forças para reagir e se entregou.