Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Liverpool domina e vence o Real Madrid na Champions League

A equipe de Carlo Ancelotti está na última posição para as vagas de playoffs

27 nov 2024 - 19h26
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Mac Alister comemorando.
Mac Alister comemorando.
Foto: Divulgação/Liverpool / Esporte News Mundo

O Liverpool levou a melhor e venceu o Real Madrid, em Anfield, por 2 a 0, em partida válida pela 5ª rodada da fase de liga da Champions League. Os gols saíram no segundo tempo, e foram marcados por Mac Allister e Gakpo. Com o resultado, a equipe de Arne Slot lidera a competição competição. 

Confira como foi a partida abaixo: 

Primeiro tempo

A partida começou movimentada e com o Liverpool sendo melhor. Jogando em casa, a equipe de Arne Slot tinha mais posse de bola, volume de jogo e era mais perigosa no ataque. Em sua melhor oportunidade, Darwin Nuñes recebeu na área, ele bateu para defesa de Courtois. Na sequência, a bola ia entrar e Asencio tirou em cima da linha. 

Com o passar do tempo, o jogo continuou sendo disputado e intenso. O Real Madrid chegou mais ao campo de ataque por meio da velocidade de seus atacantes. Arda Güler foi o jogador mais participativo, tendo tido duas finalizações que passaram com perigo da meta defendida por Kelleher. 

Por outro lado, passou mais perto de abrir o placar. Curtis Jones aproveitou o bate-rebate na área e ficou cara a cara com Courtois, mas parou na grande intervenção do arqueiro belga. Fora isso, o chute de Darwin Nuñes recebeu na área, mas bateu por cima do gol. Com isso, a partida foi empatada para a etapa final.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Liverpool começou melhor e passou perto de abrir o placar. Após cruzamento, Connor Bradley apareceu na área e acertou uma bela cabeçada, mas Courtois estava atento e fez uma bela defesa no seu contrapé. Parecia questão de tempo para os Reds abrirem o placar e isso aconteceu em uma jogada trabalhada. Aos seis, Mac Allister tabelou com Bradley, na entrada da área, e bateu rasteiro para abrir o placar: 1 a Liverpool. 

Mesmo assustando pouco, o Real Madrid teve a bola do empate, mas não aproveitou. Robertson derrubou Lucas Vázquez dentro da área e o árbitro François Letexier assinalou a penalidade. Na cobrança, Mbappé parou em Kelleher, que esperou até o último momento e acertou o canto esquerdo para evitar o empate Merengue.

Após isso, a partida ficou ainda mais aberta. A equipe de Carlo Ancelotti perdeu outra chance de igualar o marcador, após Brahim Díaz sair cara a cara com Kelleher e parar na grande intervenção do goleiro irlandês. Já os Reds, perderam a chance de ampliar após seu principal jogador perder uma penalidade. Mendy derrubou Salah na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Salah mandou a bomba, a bola foi na trave direita e para fora. 

Parecia questão de tempo para o Liverpool ampliar sua vantagem e isso aconteceu na bola área. Aos 31′, após cobrança de escanteio, Gakpo subiu livre no meio da área e ampliou o marcador para os donos da casa: 2 a 0 Liverpool.

Gakpo comemorando o segundo gol –
Gakpo comemorando o segundo gol –
Foto: Divulgação/Liverpool / Esporte News Mundo

Após o segundo dos Reds, a partida continuou aberta e ambas as equipes tiveram chances de mexer no marcador. O Real Madrid passou perto de diminuir, mas Mbappé e Lucas Vásquez pararam em grandes intervenções de Kelleher. Por outro lado, Courtouis fez grande defesa na finalização de Luis Diaz. 

Com o resultado, o Liverpool fica na liderança da Champions League, com 15 pontos. Por outro lado, o Real Madrid fica em uma situação delicada dentro da competição. O atual campeão da competição tem apenas seis pontos e está em vigésimo quarto, na última posição da zona de classificação para os playoffs.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade