Liverpool sai atrás no começo, vira e vence o Milan fora de casa na estreia da Champions League
Os reds viraram após saírem perdendo
Jogando fora de casa, no San-Siro, o Liverpool venceu o Milan de virada por 3 a 1 em sua estreia na primeira rodada da fase de liga da Champions League. Os reds saíram perdendo, após Pulisic colocar o rossonero na frente logo aos três minutos, mas a equipe de Arne Slot virou com gols de Konaté, Van Dijk e Szoboszlai. Confira abaixo como foi o jogo:
PRIMEIRO TEMPO
Sob o forte apoio de sua torcida, que lotou o San-Siro, Milan começou o primeiro tempo sendo melhor, dominava a posse de bola e chegava com facilidade ao campo de ataque. Não demorou muito para a equipe de Paulo Fonseca abrir o placar. Logo aos três minutos, Morata recebeu no meio, deu um bom passe para Pulisic. O americano disparou em velocidade e bateu cruzado no cantinho de Alisson. 1 a 0 Milan.
Após ter saído perdendo, o Liverpool reagiu, aumentou sua intensidade de maneira geral, passou a ter mais a posse de bola e mordia a saída de bola do rossoneri. Na primeira finalização dos Reds, Salah acertou uma bomba no travessão. Não demorou muito para a equipe de Merseyside chegar ao empate. Aos 22′, após cobrança de falta de Gakpo do lado esquerdo, Konaté se antecipou à marcação de Tomori e a saída de Maignan e tocou de cabeça para deixar tudo igual. 1 a 1.
Depois de empatar a partida, a equipe de Arne Slot continuou pressionando e buscando a virada em duas oportunidades. Primeiro, Diogo Jota invadiu a área e bateu tirando tinta da trave. Na sequência, Salah acertou o travessão outra vez. Aos 29′, Gakpo fez grande jogada pelo lado esquerdo, e rolou para o camisa 11, que bateu no travessão, e a bola ainda tocou em Maignan antes de sair.
Os dois voltaram a travar outro duelo poucos minutos depois. Aos 39′, Diogo Jota puxou um contra-ataque e serviu Salah, que driblou Theo Hernández e bateu rasteiro e obrigou Maignan a ir no cantinho. No entanto, logo na sequência o Milan virou. Após cobrança de escanteio, Van Dijk subiu sozinho e testou firme para as redes. 2 a 1 Liverpool
Após ter sofrido a virada, o Milan tentou chegar mais ao campo de ataque, mas tinha muitos erros de passes na construção. Por outro lado, o Liverpool passou perto de marcar o terceiro. Nos acréscimos, Gakpo recebeu pelo lado esquerdo, levou para o meio e soltou a bomba para outra grande intervenção de Maignan. Com isso, os reds foram para a etapa final em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou sendo equilibrada, mas o Liverpool foi um pouco melhor e conseguiu levar mais perigo à meta de Maignan, que fez grande defesa em finalização de Diogo Jota e depois teve de ser substituído pelo jovem Torrani. O arqueiro na base do rossoneri entrou e logo em uma de suas primeiras participações, saiu da meta para travar Mac Allister.
Por outro lado, o Milan tentava chegar ao ataque, mas não conseguia criar. A equipe rossonera reclamou de um pênalti em Morata, mas nem o árbitro ou o VAR não viram nada no lance e nada foi marcado.
O Liverpool marcou o terceiro após outra jogada de Gakpo. Aos 21′, o camisa 18 fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Szoboszlai tocar para o gol vazio para ampliar. 3 a 1 Liverpool.
Após sofrer o terceiro, o Milan tentou continuar indo para cima e ficou ainda mais desorganizado na construção dos jogos. A equipe de Paulo Fonseca até finalizou em algumas oportunidades, mas não conseguiu incomodar a meta defendida por Alisson. Enquanto o Liverpool esperava pacientemente um contra-ataque para marcar o quarto.
Esse padrão continuou durante o final da partida. Nos acréscimos ambas as equipes se assustaram. O Liverpool passou perto de marcar o quarto, mas Torrinari estava atento para fazer a defesa na finalização de Luis Diaz. Por outro lado, o Milan quase diminuiu no último lance, mas Alisson fez grande defesa e a bola ainda explodiu na trave.
Após isso, a partida foi encerrada com uma grande vitória da equipe de Arne Slot, que se recuperou após sair perdendo, virou, controlou o jogo e fez seus primeiros três pontos na competição. Por outro lado, Paulo Fonseca terá muitas questões a responder, sua equipe começou mal na Serie A e também na Champions League.