Lucas Paquetá será convidado para depor em CPI da Manipulação de Jogos
Jogador do West Ham, Lucas Paquetá é investigado na Inglaterra; por ser convite, jogador pode não comparecer à CPI e Brasília
Além disso, William Pereira Rogatto, suspeito de manipulação de partidas no Distrito Federal, foi convocado a depor. A Sportradar e a Genius Sports, empresas que monitoram partidas suspeitas, também serão ouvidas.
Nas últimas semanas, John Textor, dono da SAF do Botafogo, Julio Casares, presidente do São Paulo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estiverem presentes na CPI.
Acusação contra Lucas Paquetá
O meia Lucas Paquetá foi denunciado no dia 23 de maio pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por má conduta relacionada a apostas em quatro partidas da Premier League. O brasileiro teria forçado cartão amarelos contra o Leicester, Aston Villa, Leeds e Bournemouth, jogos que ocorreram entre novembro de 2022 e agosto de 2023.
O jogador estava sendo investigado há quase um ano, mas ainda não havia sido denunciado formalmente pela entidade. Diante da acusação, o brasileiro se defendeu pelas redes sociais.
"Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com toda as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários", defendeu-se.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.