Luxemburgo x Portugal: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa
Portugueses buscam segunda vitória no torneio
A seleção de Portugal vai até Gasperich para enfrentar a seleção de Luxemburgo neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do grupo J das eliminatórias para Eurocopa de 2024. Os portugueses chegam embalados após vencerem o primeiro jogo, frente ao Lichtenstein, por 4 a 0, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo. Já Luxemburgo está na quarta posição do grupo, com um ponto conquistado após o empate sem gols com a Eslováquia.
HISTÓRIA À VISTA
A seleção de Luxemburgo passa por um longo jejum no confronto direto com Portugal. O histórico é extremamente negativo, com 17 derrotas, um empate e uma vitória em 19 jogos. A vitória, inclusive, aconteceu há mais de 60 anos atrás, em 1961, por 4 a 2, pelas eliminatórias para a Copa do ano seguinte. No século atual, são 12 enfrentamentos e todos terminaram com derrota para Luxemburgo. Por isso, o time sonha em surpreender neste domingo e encerrar a seca.
O LÍDER SEGUE À FRENTE
A goleada sobre o Lichtenstein marcou a estreia do novo treinador de Portugal, Roberto Martínez, que ficou seis anos à frente da Bélgica. O cartão de visitas foi positivo: vitória por 4 a 0 com dois de Cristiano Ronaldo, que se colocou à disposição do treinador para seguir defendendo a Seleção das Quinas. A partida da última quinta foi a de número 197 por Portugal para Ronaldo, quebrando o recorde de maior número de partidas por uma seleção nacional, antes detido por Bader Al-Mutawa, do Kuwait, com 196.
FICHA TÉCNICA:
Luxemburgo x Portugal
Data e horário: domingo, 26/03/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio de Luxemburgo, em Gasperich (LUX)
Onde assistir: SporTV
Arbitragem: Radu Petrescu (árbitro), Radu Ghinguleac e Mihail Grigoriu (auxiliares), Iulian Dima (quarto árbitro), Ovidiu Haţegan e Horatiu Fesnic (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
LUXEMBURGO (Técnico: Luc Holtz)
Anthony Moris; Bohnert, Chanot, Lars Gerson e Mica Pinto; Sinani, Leandro Barreiro, Christopher Pereira, Olesen e Yvandro Sanches; Gerson Rodrigues
Desfalques: não há desfalques
PORTUGAL (Técnico: Roberto Martínez)
Rui Patrício; Danilo Pereira, Rúben Dias e Gonçalo Inácio; João Cancelo, Bernardo Silva, João Palhinha, Bruno Fernandes e Raphaël Guerreiro; Cristiano Ronaldo e João Félix
Desfalques: Diogo Costa e Pepe (lesionado)