Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mainz surpreende o líder Bayern no Campeonato Alemão

Bávaros, fora de casa, sentiram a ausência de Kane. Com o ataque ineficiente, viram o time local vencer por 2 a 1. Saiba como foi

14 dez 2024 - 13h25
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images - Legenda: Jamal Musiala, fera do Bayern, é marcado em cima por Paul Nebel e Anthony Caci, do Mainz / Jogada10

Surpresa no Campeonato Alemão. O Bayern, sem o goleiro Neuer e o atacante Harry Kane,  foi até Mainz visitar o time local, na Mewa Arena. Levou a pior. Em jogo pela 14ª rodada do Alemão, fez um jogo irregular, com muita posse (70%) e finalizações (13 a 8), mas quase todas sem perigo. Assim, viu o rival vencer por 2 a 1, gols do veterano meia-atacante sul-coreano Lee Jae-Sung, com Sané descontando.

A derrota não tira o Bayern da liderança, já que o time tem 33 pontos, contra 29 do Leverkusen e 27 do Eintracht (este com um jogo a menos). Mas acende o sinal amarelo para um time que parece sentir muito a lesão de Kane. Para o Mainz, a vitória o coloca com 22 pontos, provisoriamente em sexto lugar e na zona de classificação às ligas europeias.

Bayern falha e Mainz sai na frente

O Bayern teve a posse (65%) e mais finalizações (5 a 4) no primeiro tempo. Porém, tirando um chute de Olise no início do jogo que foi na trave do goleiro Zentner, o Mainz foi mais perigoso. Primeiramente, quase marcou com o artilheiro Burkardt (que se machucaria logo após, no lance em que seu chute foi bloqueado em dividida), e saiu na frente aos 43 com Lee Jae-Sung concluindo um contra-ataque um pouco confuso, mas que terminou com um final feliz após o chute do sul-coreano, sem chance para o goleiro Peretz.

Donos da casa ampliam

Era de se esperar um Bayern mais ousado. Mas o time seguiu pouco insinuante no ataque e ainda mais vacilante na defesa. Aos 15 minutos, um lance genial resultou no segundo gol do Mainz. Tudo deu certo: Caci recebeu pela direita e, com um passe de calcanhar, matou a marcação de Kim Min-Jae. Sieb recebeu, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Lee Jae-Sung. Este girou em cima da marcação e bateu de virada. Uma pintura.

Aos 41 minutos o Bayern deu seu 12º chute a gol. Acredite: foi o primeiro na direção do gol. E entro. Após chute de Kimmich que bateu na zaga, Sané apareceu para tocar para o gol vazio. Colocou fogo no jogo. Mas o tempo para a reação era curto e o Mainz sustentou o triunfo.

Jogos da 14ª rodada do Alemão

Sexta-feira (13/12) 

Freiburg 3×2 Wolfsburg

Sábado (14/12)

Mainz 2×1 Bayern

Borussia M'Gladbach 4×1 Holstein Kiel

Augsburg 0x2 Leverkusen

Union Berlin 1×1 Bochum

St.Pauli x Werder Bremen-14h30

Domingo (15/12)

Heidenheim x Stuttgart - 11h30

Borussia Dortmund x Hoffenheim - 13h30

RB Leipzig x Eintracht Frankfurt - 15h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade