Manchester City bate United e é campeão da Copa da Inglaterra
Equipe de Pep Guardiola mantém vivo o sonho da Tríplice Coroa
O Manchester City é o campeão da Copa da Inglaterra 2022/23. Neste sábado (4/6), no Estádio de Wembley, em Londres, os Citizens venceram o Manchester United por 2 a 1 na final em jogo único. O alemão Gundogan foi o cara. Primeiramente, fez um gol logo com 12 segundos (o tento mais rápido em finais da competição que é a mais antiga do futebol, iniciada em 1872). Depois, quando o placar estava em 1 a 1 (gol de Bruno Fernandes, de pênalti), Gundogan acertou outro belo chute para fechar o placar. Assim, o City segue firme no seu objetivo de conquistar a tríplice coroa. Afinal, já ganhou o Campeonato Inglês (é tri) e vai decidir a Champions contra a Inter de Milão.
Este foi o sétimo título de Copa da Inglaterra do Manchester City, que levou em 1904, 1934, 1956, 1969, 2011 e 2019. Os maiores vencedores são Arsenal (14) e Manchester United (12). Mas o United, apesar da frustação, encerra uma boa temporada: ganhou a Copa da Liga Inglesa (terceira em importância do país) e, também, garantiu presença na próxima Champions.
Manchester City e um gol-relâmpago
Havia um temor de que Wembley não estivesse com lotação máxima, pois ocorre neste sábado uma greve de metrô em Londres. Mas os torcedores compareceram em peso. E quem chegou um pouco atrasado não viu o primeiro gol. Na saída de bola do City, Gundogan atrasou para o goleiro Ortega (Ederson foi banco), Este deu um chutão e em três toques a bola ficou para Gundogan mandar para a rede. Isso com apenas 12 segundos de jogo.
Manchester United empata
O United sentiu o gol e quase levou o segundo aos três minutos, com Haaland. Mas, depois dos cinco minutos o time se postou bem em campo, ficando na defesa e apostando no contra-ataque contra um frágil sistema defensivo do rival. E, aos 33, empatou. O juiz marcou pênalti numa bola na mão de do atacante Grealish, que foi ajudar a defesa. Bruno Fernandes bateu e marcou. E o United quase virou: mas Varane perdeu gol incrível.
Gundogan decide
No segundo tempo, aos seis minutos, um escanteio cobrado por De Bruyne na direita encontrou Gundogan desmarcado na entrada da área. Assim como no lance do primeiro gol, o alemão pegou de primeira. Uma pintura De Gea não chegou: Manchester City 2 a 1. Daí para a frente, jogo lá e cá, com boas chances para ambos os lados. Mas nenhum gol, com o United perdendo a melhor chance já nos acréscimos. City Campeão. Guardiola celebra mais um título como técnico. E contando...
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.