Manchester City goleia Ipswich Town e volta ao G4 da Premier League
Equipe de Guardiola retoma a confiança e tem grande atuação
O Manchester City derrotou o Ipswich Town por 6 a 0 na tarde deste domingo (19), em Portman Road, pela rodada 22 da Premier League. A equipe de Guardiola conquistou hoje dois objetivos, visto que buscava retomar a confiança com uma grande atuação e, principalmente, retornar à zona de classificação da Champions League. Doku foi o grande destaque do jogo e participou diretamente de quatro gols, com um gol, uma assistência e duas pré-assistências.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar temporada irregular, o City cumpriu o favoritismo e fez uma primeira etapa avassaladora. A primeira grande chance da partida veio aos 14 minutos, quando Kovačić encontrou um belo passe para Haaland finalizar dentro da área, mas o goleiro Walton conseguiu espalmar para longe. O Ipswich quase abriu o placar aos 23 minutos em uma cobrança de falta ensaiada. Leif Davis cruzou rasteiro na entrada da área e Hutchinson chutou com força rente ao travessão.
Se os mandantes não aproveitaram, o City aproveitou e abriu o placar. Aos 26 minutos, De Bruyne recebeu passe de Doku dentro da área e cruzou para Foden dominar e chutar no canto esquerdo. O Ipswich nem teve tempo de lamentar o gol sofrido, pois a equipe de Pep ampliou o placar apenas três minutos depois. Doku passou para Foden, que rolou na entrada da área para Kovačić fuzilar no canto esquerdo e marcar o segundo gol do jogo. Já na reta final, aos 41, os citizens fizeram o terceiro gol em uma jogada muito parecida com o primeiro. Doku lançou De Bruyne na ponta esquerda e o meia cruzou na área para Foden empurrar para a rede.
SEGUNDO TEMPO
O Ipswich teve a chance de diminuir o placar logo aos 3 minutos, quando Ben Johnson invadiu a área adversária, em um contra-ataque rápido, e finalizou com desvio para uma defesa espetacular de Ederson. No lance seguinte, o City acabou com qualquer chance de reação. Doku fez grande jogada pela esquerda, driblou Godfrey e chutou no canto direito para transformar a vitória em goleada. A situação piorou ainda mais para os mandantes aos 11 minutos. Jack Clarke falhou gravemente e entregou a bola nas pés de Doku, que teve o simples trabalho de rolar para Haaland, sem marcação, tirar do goleiro e fazer o quinto gol. O sexto gol veio aos 23 minutos, quando Kovačić levantou na área e o jovem McAtee cabeceou por cima de Walton, adiantado, para marcar o primeiro gol da carreira em Premier League.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Ipswich volta a campo no próximo sábado (25), quando visita o Liverpool, em Anfield, pela rodada 23 da Premier League.
O Manchester City visita o PSG na próxima quarta (22), no Parc des Princes, pela rodada 7 da fase de liga da Champions League.