Manchester City vence o Chelsea e diminui vantagem para liderança da Premier League
Após primeiro tempo ruim, time de Guardiola domina os Blues na etapa final e bate os londrinos com gol de Mahrez. Distância para o Arsenal cai para cinco pontos
Come on, Cityzens. A Premier League está em aberto, e o Manchester City começou a caça ao líder Arsenal. Nesta quinta-feira, o time de Pep Guardiola foi até a capital Londres para enfrentar o Chelsea e venceu os Blues por 1 a 0.
O gol da partida no Stamford Bridge foi marcado por Riyad Mahrez, aos 18 minutos do segundo tempo, apenas quatro minutos após deixar o banco de reservas.
NA TRAVE
Em um jogo morno no primeiro tempo, o Chelsea teve a melhor chance de gol aos 43 minutos. O alemão Kai Havertz recebeu de Chukwuemeka e chutou forte. A bola bateu na trave, mas não balançou as redes do goleiro Ederson.
PRESSÃO DO CITY
Na volta do intervalo, o Manchester City tomou conta da partida nos primeiros minutos e teve boas chances de abrir o marcador. Haaland foi o primeiro, mas mandou para fora. Pouco depois, Aké acertou a trave. O terceiro foi De Bruyne, que finalizou para fora, depois de jogada de Bernardo Silva.
DEDO DO TREINADOR
O técnico Pep Guardiola colocou Mahrez e Grealish nos lugares de Bernardo Silva e Foden aos 14 minutos e foi recompensado somente quatro minutos depois. Em jogada que começou com o argelino na direita, De Bruyne serviu o camisa 10 na esquerda, que cruzou de primeira para Mahrez chegar batendo para o fundo das redes.
SITUAÇÃO
Com o resultado, o Manchester City, segundo colocado, chegou aso 39 pontos e diminuiu a vantagem para o líder Arsenal, que tem 44 pontos. O Chelsea, por sua vez, tem 25 pontos e está na décima colocação, a dez pontos do G-4.
SEQUÊNCIA
Após se enfrentarem nesta quinta-feira, Chelsea e Manchester City voltam a se encontrar no próximo domingo, mas desta vez pela Copa da Inglaterra. O jogo será disputado no Etihad Stadium, casa do time de Guardiola, às 13h30 (de Brasília).