Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Manchester United encerra contrato com Alex Ferguson; entenda

Profissional, de 82 anos, atuava como embaixador global dos Red Devils e agora permanecerá apenas como diretor não executivo

15 out 2024 - 10h20
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Neville Hopwood/Getty Images - Legenda: Alex Ferguson perde o cargo de embaixador global do Manchester United / Jogada10

A INEOS, empresa de Jim Ratcliff, acionista minoritário do Manchester United, tomou uma decisão que gerou polêmica entre os torcedores do clube. Afinal, dispensou a lenda do clube, Sir Alex Ferguson, que atuava como embaixador global e diretor dos Red Devils.

Segundo o portal The Athletic, a dispensa aconteceu devido ao programa de corte de gastos da nova direção de futebol do clube. O salário anual do ex-treinador girava em torno de 2,16 milhões de libras (aproximadamente R$ 13 milhões).

Por outro lado, de acordo com a publicação, Ferguson, aos 82 anos, seguirá no clube como diretor no conselho de futebol do clube. O The Athletic define o cargo como uma formalidade. Bobby Chalrton foi embaixador do clube até sua morte, em 2023.

Vale lembrar que o profissional comandou a equipe de 1986 a 2013 e conquistou 38 títulos. Assim, foram 13 edições Premier League e duas da Champions League. Além disso, possui troféus na Escócia, com Aberdeen e St. Mirren, sendo o técnico mais vitorioso da história do futebol, com 49 títulos.

Por fim, os antigos donos do clube, os Glazers, acreditavam que parte dos rendimentos hoje do United são devidos à era Ferguson. Com isso, o ex-técnico se tornou embaixador do clube em 2013, quando deixou a lateral de campo de Old Trafford.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade