Manchester United encontra o rumo no Inglês e goleia Everton
Chegada do português Ruben Amorim renova os Red Devils. Neste domingo, o time faz 4 a 0 e se aproxima da zona das ligas europeias
Após vencer o Bodø/Glimt pela Liga Europa na semana passada, o Manchester United voltou a alegrar sua torcida neste domingo, 1° de dezembro. Afinal, o time comandado pelo português Ruben Amorim (que assumiu após a data-Fifa de novembro, vindo do Sporting/POR) goleou o Everton por 4 a 0. O jogo foi pela 13ª rodada da Premier League. Rashford (dois gols) e Zirkzee (dois gols) marcaram.
A vitória melhora a situação do Manchester United. Dessa forma, o time chega aos 19 pontos, na nona posição do Inglês. Mas o Everton, por sua vez, permaneceu com 11 pontos, na 15ª posição.
United resolve o jogo
Com bom volume ofensivo no primeiro tempo (61%) e mais efetivo nas finalizações, o Manchester United dominou o setor de criação, mas demorou a marcar. Aos 34 minutos, Rashford concluiu um escanteio da esquerda de Bruno Fernandes. A bola bateu em Branthwaite e entrou. Pouco depois, aos 41 minutos, Zirkzee ampliou. O Everton saiu mal com a bola. Assim, Diallo a roubou e tocou para Bruno Fernandes, que apenas cruzou para a conclusão do holandês.
No segundo tempo, o Everton saiu com a bola. Contudo, logo a perdeu. E, com apenas 20 segundos, Rashford recebeu de Diallo e ampliou. Aos 18 minutos, mais um gol dos Red Devils. Em contra-ataque, Diallo ganhou a dividida com Tarkowski, avançou e rolou para Zirkzee concluir e fazer seu segundo gol no jogo. Enfim, o United começa a ter grandes apresentações com o dedo do comandante português Ruben Amorim.
Jogos da 13ª rodada do Inglês
Sexta-feira (29/11)
Brighton 1×1 Southampton
Sábado (30/11)
Wolverhampton 2×4 Bournemouth
Crystal Palace 1×1 Newcastle
Nottingham Forest 1×0 Ipswich
Brentford 4×1 Leicester
West Ham 2×5 Arsenal
Domingo (1/12)
Chelsea x Aston Villa
Manchester United 4×0 Everton
Tottenham x Fulham
Liverpool x Manchester City - 13h
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.