Marketing viraliza, e camisas 'sujas de lama' do Internacional serão leiloadas
Iniciativa de marketing do Internacional vai proporcionar mais dinheiro para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
Na noite de terça-feira, o Internacional voltou aos gramados após um hiato de 30 dias para enfrentar o Belgrano (ARG) pela Copa Sul-Americana. A falta de ritmo ficou evidente, resultando na derrota da equipe por 2 a 1, mesmo jogando em "casa", na Arena Barueri, em São Paulo.
"Queríamos dar uma alegria momentânea que fosse, mas infelizmente não conseguimos. Ainda pesam as pernas. Como o povo do sul está mostrando força, vamos fazer isso também", disse Renê, após o resultado ruim.
O destaque, no entanto, foi a iniciativa de marketing do Colorado, que levou os jogadores a campo vestindo camisas "sujas de lama". Esses uniformes especiais foram autografados e serão leiloados para auxiliar as vítimas de uma tragédia.
Por meio de seu site oficial, o Internacional deu mais detalhes sobre o leilão e aproveitou para pedir mais doações via pix para a Central Única das Favelas (CUFA)
"Em breve, a camiseta estará assinada por todos os atletas e disponível em um leilão virtual, com 100% do lucro revertido para ajudar na reconstrução do nosso estado. Além disso, a campanha Jogando Junto continua, e você também pode doar pelo pix: doações@cufa.org.br" anunciou o clube.
Próximos jogos do Internacional
Após quatro partidas no torneio continental, o Inter soma cinco pontos e se encontra na terceira colocação do Grupo C. O Belgrano, com o triunfo, já garantiu a classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana. Resta ao time gaúcho brigar por uma vaga nos play-offs da competição.
Para isso, precisa vencer seus dois compromissos restantes. O próximo é contra o Real Tomayapo, na próxima terça-feira (4), às 21h30, na Bolívia.
Em seguida, tem um confronto direto com o Delfín, segundo colocado do grupo, no dia 8 de junho, no mesmo horário. Este embate vai marcar a volta dos jogos da equipe em solo gaúcho, já que vai ocorrer no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.