Marrocos pode ser incluído em candidatura de Espanha e Portugal para sediar a Copa de 2030
País africano pode substituir Ucrânia e se juntar à dupla europeia
A candidatura europeia para a Copa do Mundo de 2030 pode sofrer alteração e incluir um país africano: o Marrocos pode entrar no lugar da Ucrânia e formar a trinca com Espanha e Portugal. Segundo o jornal espanhol "As', as federações dos dois países europeus conversam internamente para fazerem tal alteração na candidatura para a competição.
A dupla ibérica planteou uma candidatura com a Ucrânia, mas isso se tornou uma incerteza depois que o país do leste europeu entrou em guerra com a Rússia.
Em outubro de 2022, dirigentes do futebol da Espanha, Portugal e Ucrânia anunciaram em uma coletiva de imprensa que o país do Leste Europeu havia se juntado à candidatura ibérica para sediar o torneio global em 2030.
Após o desempenho do Marrocos na Copa do Mundo do Catar de 2022, a Federação de Futebol do país (FRMF) reiterou seu interesse em sediar a Copa do Mundo de 2030.
- Queríamos que esta organização fosse partilhada entre o continente africano e o continente europeu - disse o Presidente da FRMF, Fouzi Lekjaa.
O país sediou a Copa das Nações Africanas Feminina em 2022, além do Mundial de Clubes em 2023, assim como fizeram em 2013 e 2014.