Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, acerta com clube da Premier League
Jogador viaja à Inglaterra nos próximos dias; negócio gira em torno de 50 milhões de euros
O atacante Matheus Cunha deixará o Atlético de Madrid, da Espanha, para jogar em uma equipe da Premier League: o Wolverhampton Wanderers, atual lanterna da competição inglesa. Segundo apuração do LANCE!, o brasileiro tem viagem marcada à Inglaterra nos próximos dias para fechar com o novo clube.
O jogador de 23 anos deve custar em torno 50 milhões de euros (R$ 275 milhões) aos cofres dos Wolves. A informação sobre os valores foi publicada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pela reportagem.
Contratado em agosto de 2021 pelo Atlético de Madrid por 30 milhões de euros (R$ 189 milhões na cotação da época), Matheus Cunha não se firmou no clube e convive com o banco de reservas na atual temporada. Em toda sua passagem pelo time espanhol, foram 54 jogos, sete gols e oito assistências.
Cunha foi revelado nas categorias de base do Coritiba, mas logo foi negociado com o Sion, da Suíça, e sequer atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Depois, ele teve passagens por Red Bull Leipzig e Hertha Berlim, ambos da Alemanha.
O atacante vivia a expectativa de ser convocado pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo do Qatar. No entanto, acabou preterido pelo técnico Tite. Ele fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.