Matheus Cunha vira desfalque no Wolverhampton devido à lesão
Com problema na coxa, jogador não deve mais atuar na temporada europeia
O atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, precisou ser substituído aos 20 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Brentford, no Molineux Stadium, no último sábado (10), em partida válida pela 24ª rodada da Premier League. Nesta quarta-feira (14), o técnico da equipe, Gary O'Neil, revelou que o brasileiro sofreu um problema no tendão da coxa e não estipulou prazo de retorno. No entanto, o atleta deve perder o restante da temporada.
— É uma lesão bastante significativa no tendão da coxa. Não há cronograma para isso. Tenho conversado muito com o Matheus e ele só quer continuar se dedicando para voltar o mais rápido possível — disse.
Gary O'Neil ressaltou que Matheus Cunha já começou o tratamento. O treinador destacou o bom momento vivido pelo brasileiro antes de se lesionar e quanto o time perde com a ausência dele.
— É obviamente um grande golpe para nós, para a equipe e para o Matheus pelo trabalho que ele tem feito - o momento que ele estava era excepcional. Essas coisas acontecem, todo time sofre lesões. Channy (sul-coreano Hwang Hee-chan) ficou mais de um mês ausente por causa da Copa da Ásia e conseguimos seguir em frente e precisamos fazer o mesmo sem Matheus — falou.
Matheus Cunha tem sido peça fundamental para o Wolverhampton nesta temporada. O jogador é responsável por 12 dos 32 pontos da equipe na Premier League.
Na atual temporada, Matheus Cunha disputou 28 jogos até o momento, sendo titular em 27. O brasileiro balançou as redes adversárias 11 vezes e distribuiu sete assistências. Na 23ª rodada da Premier League, contra o Chelsea, em Stamford Bridge, o atleta marcou um hat-trick na vitória do Wolverhampton por 4 a 2. Inclusive esta é a época em que o atacante mais anotou tentos na carreira.
No momento, o Wolverhampton ocupa a 11ª colocação na tabela da Premier League, com 32 pontos somados em 24 partidas disputadas. O time acumula nove vitórias, cinco empates e dez derrotas.