Mbappé eleito melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards
Atacante francês é o grande destaque da Edição Europa da premiação, que contou com outros reconhecimentos; confira
O grande premiado da noite no Globe Soccer Awards, Edição Europa, foi Kylian Mbappé. O francês recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo na cerimônia que aconteceu nesta terça-feira (28), em Sardenha, na Itália. Além disso, outros nomes ganharam reconhecimento durante a premiação. Veja a seguir.
Lamine Yamal, do Barcelona, foi eleito o Jogador Jovem do Ano.
O Manchester City ganhou o prêmio de Melhor Equipe Masculina, enquanto no futebol feminino, o Barcelona foi considerado o melhor time.
Harry Kane, que marcou 36 gols na Bundesliga pelo Bayern de Munique e também conquistou a Chuteira de Ouro inédita na carreira, ficou com prêmio de Maior Goleador do Ano.
O prêmio de Melhor Treinador foi para Xabi Alonso, após a campanha histórica no Bayer Leverkusen, campeão invicto da Bundesliga, algo inédito na Alemanha.
Ao mesmo tempo, a Itália levou dois prêmios coletivos: a Atalanta venceu como Revelação do Ano e o Como, que subiu à elite do futebol italiano nesta temporada, ganhou o prêmio Regresso.
Houve também homenagens a diversas carreiras. Gianluigi Buffon, goleiro italiano, recebeu o prêmio de Carreira de Jogador. Luciano Spalletti, que conquistou o scudetto com o Nápoles na última temporada, ganhou o prêmio de Carreira de Treinador. Karl-Heinz Rummenigge, ex-atacante do Bayern de Munique, e, postumamente, Gigi Riva, ex-goleiro do Cagliari, acabaram levando o prêmio Carreira Especial.
Mbappé revela carinho pelo Milan
Durante a premiação do Globe Soccer Awards, Mbappé revelou ser fã do Milan durante a infância e afirmou que, se alguma vez fosse jogar no futebol italiano, gostaria de representar os Rossoneri.
"Quando era criança, era fã do Milan e sempre disse que, se alguma vez jogasse na Itália, seria ser nesse clube. Nunca se sabe. Vejo sempre os jogos da liga italiana, especialmente os do Milan, porque toda a minha família é fã do clube. Por isso, quando era mais novo, víamos em casa os jogos e agora continuo assistindo", revelou Mbappé em entrevista ao jornal italiano 'Sky Sports'.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.